Aplique de cabelo com elástico

Aplique de cabelo com elástico

Com certeza você já conhece as extensões de cabelo com fita adesiva, grampo e cola. Mas está na hora de você conhecer  o aplique de cabelo com elástico. Esse tipo de aplique é versátil, prático e acessível.


Existem duas categorias principais de extensões de cabelo. A primeira são as extensões de cabelo temporárias ou a categoria faça você mesmo. A segunda são as extensões de cabelo permanentes ou a categoria instalada profissionalmente.


O aplique de cabelo com elástico se enquadra na primeira categoria e é significativamente diferente, pois não se fixa ao seu próprio cabelo natural.


As extensões de cabelo com elástico, também são conhecidas como extensão de cabelo com fio invisível ou extensão de cabelo com fio de silicone por causa da faixa circular com a qual estão presas.


Você pode aplicar extensões de elástico (e retirá-las) sozinho, em casa, em frente ao espelho. Dessa forma, você pode obter o cabelo dos seus sonhos, mas também economizar tempo e dinheiro que você teria que gastar em um salão de cabeleireiro obtendo extensões permanentes.


Você pode então usar esse dinheiro na compra de uma extensão de cabelo de qualidade superior com o tamanho e estilo desejado.


Neste artigo vamos comparar a extensão de cabelo com elástico a outros tipos de apliques para você ver como o aplique de cabelo com elástico pode ser a sua melhor escolha.

Aplique de cabelo com elástico versus aplique de cabelo com grampo

Segurança

A extensão de cabelo com grampo ou tic-tac é presa ao seu cabelo com um pequeno pente como clipes. Eles se encaixam no seu cabelo natural, que foi penteado para que se prendam ao seu cabelo e permaneçam no lugar.


Cada vez que você remover e instalar o grampo em, alguns dos seus cabelos naturais podem ficar presos nos pequenos pentes e podem sair com o seu cabelo. Ao longo do tempo, a remoção e reinstalação diariamente pode resultar em danos a alguns de seus cabelos naturais.


A modelagem do grampo também deve ser feita com cuidado, pois agora eles estão presos às pontas do seu cabelo. Isso significa que a escovação deve ser feita com muito cuidado para evitar puxar os pontos aderidos do cabelo natural.

Velocidade de instalação

O aplique de cabelo com grampo geralmente vende em qualquer lugar de sete a onze pedaços de trama variando em largura. Cada uma das peças mais largas tem de dois a cinco clipes.


Para instalar cada peça, você deve criar uma seção de separação e provocar cada ponto onde os clipes serão fixados. Isso pode levar mais de trinta minutos para instalar um conjunto completo. A remoção também pode demorar mais de cinco minutos.

Conforto

As extensões de cabelo com grampo usam clipes de metal para pente para prender à cabeça. Você sentirá cada ponto em que um grampo está preso à sua cabeça e o peso do cabelo em seu cabelo natural. Usar os grampos por muitas horas pode começar a ser desconfortável.

Aplique de cabelo com elástico versus aplique de cabelo com miçangas

Segurança

As extensões de cabelo com miçangas são fixadas normalmente com uma extensão de cabelo revestida de metal com silicone. Eles podem ser enfiados em fios individuais de seu cabelo natural em centenas de pontos.


A principal preocupação com a segurança deles é que estão propensos a girar, pois estão presos a seções muito menores do seu cabelo natural. Girar pode danificar seu cabelo. 


A escovação e a lavagem devem ser feitas com muito cuidado. Dormir requer tranças para evitar emaranhamento ou desfiação.


Eles também podem ser aplicados com seu cabelo natural e presos usando pedaços de mechas mais largas, semelhantes ao tamanho das mechas de aplique com grampo. Estes requerem muito menos pontos de fixação e não são propensos a girar. No entanto, pentear, lavar e dormir requerem os mesmos cuidados extras.

Velocidade e custo de instalação

As extensões de cabelo com miçangas devem ser instaladas por um profissional qualificado e experiente. Isso pode levar mais de quarenta e cinco minutos a muitas horas.


Profissionais qualificados não são baratos e a qualidade do cabelo também deve ser muito superior, o que adiciona um custo considerável. Cabelo profissional geralmente é encomendado e levará algum tempo para remessa e outra consulta antes de ser instalado. 


À medida que seu cabelo cresce, é necessário removê-lo e reinstalá-lo a cada quatro a dez semanas por um profissional qualificado. O cabelo novo, dependendo da qualidade, precisará ser comprado no mínimo a cada três meses e no máximo a cada ano.

Conforto

As extensões individuais de miçangas não são confortáveis. Centenas de fios e contas de milímetros de largura são presos à sua cabeça natural. Embora as contas sejam achatadas na sua cabeça, você pode adivinhar que dormir e usá-las diariamente pode ser desconfortável.


As extensões de cabelo com trama frisada são muito mais confortáveis, pois têm muito menos pontos de fixação e ficam bem retas na cabeça. No entanto, não há alívio noturno, pois eles estão presos de uma maneira muito segura ao seu cabelo natural.


Motivos para escolher o aplique de cabelo com elástico

As extensões de cabelo com elástico possuem uma extensa lista de prós e poucos ou nenhum contra e é uma ótima escolha em comparação com outros tipos de extensão de cabelo.


Aqui estão alguns dos motivos principais pelos quais você deve escolher o aplique de cabelo com elástico: 


  • Você mesmo pode encomendar a sua extensão de cabelo com elástico e recebê-la em alguns dias. Você pode visitar um estabelecimento profissional para uma combinação de cores. 

  • Alguns estabelecimentos têm estoque, então você pode pegá-lo já hoje. Caso contrário, eles podem ajudá-lo a solicitar um. Você pode mandar cortar e ajustar em um salão de beleza apenas uma vez. Não há mais necessidade de visitar um salão de beleza.

  • Super Fácil de colocar! Em menos de 30 segundos, ele pode ser instalado e leva apenas um segundo para ser removido.

  • É extremamente confortável de usar. Tão confortável que muitas vezes você pode até esquecer que está usando o aplique de cabelo com elástico.


Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.