Aplique de cabelo com fita

Aplique de cabelo com fita

Em algum momento da vida, toda mulher deseja mudar o visual e há muitas formas de fazer isso. Geralmente, mudar o cabelo é a primeira opção para ter um estilo novo, isso porque é uma parte do nosso corpo que pode ser mudada facilmente de várias formas. Para conseguir uma mudança você pode colorir o cabelo, cortar ou até mesmo optar por alongar os fios com uma extensão. Nesse sentido existem muitas opções de aplique: o aplique com fio de silicone, o aplique de cabelo com fita, o aplique de cabelo com queratina, entre muitas outras opções disponíveis.


Neste artigo vamos te ajudar a conhecer um pouco mais sobre o aplique de cabelo com fita. Você vai ver os prós e os contras desse tipo de aplique para assim poder analisar e ver se esse tipo é o melhor para você realizar sua mudança de visual.

O que é o aplique de cabelo com fita

Como o nome indica, as extensões de fita aderem à raiz do cabelo usando fita adesiva de grau médico - o tipo que eles usam para fechar feridas e incisões cirúrgicas. O resultado é uma ligação instantânea, praticamente inquebrável, o que significa que esse aplique é um tipo de aplique fixo..


As extensões com fita permitem uma remoção fácil, a capacidade de reutilizar o cabelo e a capacidade de maximizar as opções de colocação, dando à pessoa uma aparência mais natural e limpa.


O aplique de cabelo com fita não é realmente algo que você possa fazer sozinha. Ao contrário das extensões com fio de silicone, que são mais baratas e boas para uma noite fora, as extensões de fita adesiva são um compromisso longo que você definitivamente não vai conseguir fazer sozinha em casa.

Como o aplique de cabelo com fita é colocado

As mechas de cabelo vêm com fita dupla-face ao longo da base. O profissional tira uma folha transparente da mecha e aplica no cabelo.


As extensões são aplicadas em um padrão sanduíche, com o cabelo natural entre duas mechas pré-coladas. Todo o processo leva cerca de uma hora.

Vantagens do aplique de cabelo com fita

As vantagens do aplique de cabelo com fita vai depender bastante do profissional que aplica-las, bem como dos cuidados que você tiver ao longo do tempo com essas extensões. Ainda assim, isso não quer dizer que extensões com fita adesiva sejam adequadas para todos.


Tempo de aplicação

Dependendo da quantidade de volume que você desejar, a aplicação da extensão com fita pode durar de 45 minutos a uma hora. 

Agride menos os fios

É muito mais difícil para os estilistas causar danos ao cabelo de uma cliente com extensões de fita adesiva. Eles são ideais para clientes que estão se recuperando das consequências de uma severa quebra de cabelo. 


Além disso, é muito mais difícil para os clientes causar danos com extensões de fita em casa durante o uso e desgaste diário em seus cabelos do que durante a aplicação.

Aparência natural

As extensões de fita são muito planas, o que resulta em uma aparência geral mais natural quando instaladas. A base da mecha do cabelo para as fitas é muito fina, ao contrário das faixas que você pode costurar ou colar, que são muito mais grossas para sustentar o processo de aplicação.

Boa opção para cabelos finos

Aqueles com cabelos com textura mais fina se beneficiam da espessura e do volume que essas extensões podem agregar. Em comparação com outros tipos de aplique fixo, extensões de fita adesiva, ajudam quem tem cabelos mais finos a esconder melhor a extensão a fim de obter um volume maior no cabelo.

Desvantagens do aplique de cabelo com fita

Mesmo com algumas vantagens a extensão de cabelo com fita, pode acabar sendo um pouco prejudicial principalmente pelo fato de se tratar de um aplique fixo que é colocado diretamente no seu cabelo natural e isso pode acabar causando danos desagradáveis ao seu cabelo. Além disso, veja outras desvantagens das extensões de cabelo com fita adesiva.

Tempo de uso

Em comparação com outros apliques fixos como o de cola e o de costura, a extensão com fita possui um tempo de uso menor. Sendo assim, ele fica com um bom aspecto no máximo até oito semanas. Depois disso, é necessária a remoção ou a reinstalação do aplique. 

Requer manutenção diária

Se você gosta de rolar para fora da cama e correr porta afora, extensões com fita adesiva podem dificultar seu estilo de vida nesse aspecto. Profissionais recomendam escová-los pelo menos três vezes ao dia com uma escova que não solte a fita.


Mudança na rotina de cuidados com o cabelo

Lavar o cabelo todos os dias não é uma boa ideia com o aplique de fita adesiva, pois isso pode diminuir o tempo de aproveitamento do aplique, e fazer com que você tenha que removê-lo mais cedo do que esperava.

Alto custo

O custo do aplique de cabelo com fita varia de acordo com a quantidade de mechas que você precisa. Cada fita adesiva é feita de duas peças que são colocadas juntas, cada peça custando cerca de R $1.000. 


Em alguns salões de beleza meia cabeça de extensões de fita adesiva geralmente requer 10-12 peças de extensão. Para uma cabeça cheia, você deve usar até 20 peças ou mais. Portanto, dependendo da aparência desejada, espere pagar entre algumas centenas (por duas peças) e vários milhares (por uma cabeça inteira).

Não é recomendada para cabelos cacheados

Se você possui cabelos cacheados e está procurando por uma extensão de cabelo, essa não é uma boa opção para você! Com certeza você não quer arriscar que seus cachos grudem na cola e sofram danos bem desagradáveis.

Como a extensão de cabelo com fita é retirada

Se você optar pela extensão de cabelo com fita, após a instalação inicial, prepare-se para ajustar os retoques em sua programação de 6 a 8 semanas. 


Mas é aqui também que as coisas ficam complicadas. O cabelo pode começar a ficar solto e a remoção inadequada pode resultar em queda de cabelo. Alguns profissionais relatam que já viram pessoas ficarem carecas com extensões de fita adesiva porque o adesivo é muito poderoso.


Embora a mecha deva ser colocada perto do couro cabeludo, você sempre corre o risco de deixar o cabelo grudar na cola, por isso é recomendado ir a um profissional para aplicação e remoção do aplique.


Usar um óleo escorregadio é uma ótima maneira de garantir uma remoção perfeita sem arrancar seus cabelos. Faça o que fizer - não os descasque ou puxe para fora.


Você também pode comprar uma solução de remoção de ligação para afrouxar a trama do couro cabeludo. No entanto, os líquidos para remoção de ligações podem ser extremamente inflamáveis, portanto, seja extremamente cuidadoso. Você deve consultar um estilista experiente para remover essas extensões.

Cuidados diários para a extensão de cabelo com fita

Em termos de manutenção, você pode classificar extensões de fita em algum lugar entre possuir uma planta e ter um animal de estimação. Embora você possa continuar a lavar e pentear o cabelo como faria normalmente, você deve ter cuidado para não lavar todos os dias. 


Além disso, há definitivamente alguns cuidados diários envolvidos. Profissionais recomendam que na hora de dormir uma trança seja feita para que o cabelo não fique emaranhado e com nós. Além disso, uma fronha de seda vai ajudar bastante nesse sentido.


Uma hidratação semanal com máscara também vai manter o cabelo com um aspecto macio e brilhante. 


Embora soros e óleos sejam muito bons para manter a saúde do cabelo natural, eles definitivamente devem ficar longe do aplique com fita, pois podem sujar e descolar o adesivo. Isso significa que não há tratamentos profundos com óleo ou produtos pesados ​​à base de óleo ao redor do couro cabeludo. 


Além disso, o protetor de calor pode se tornar seu melhor amigo se você estiver tentando manter suas extensões em ótimo estado.

Outras opções de extensões de cabelo

Se você está procurando adicionar comprimento, volume ou um pouco de ambos - a maneira mais fácil (e rápida) de fazer isso é com extensões de cabelo. E enquanto as extensões já foram pensadas como um serviço super sofisticado reservado apenas para celebridades no tapete vermelho, agora estão mais acessíveis do que nunca com opções variadas disponíveis.


Se você quer mudar de visual com um aplique que não danifique o seu cabelo natural, que seja fácil de manter, e que tenha baixo custo de investimento, os apliques removíveis com fio de silicone podem ser uma ótima opção para você.


Esse tipo de aplique é removível, isso significa que não agride o seu cabelo natural, e você pode tirar e colocar na hora que quiser sem a necessidade de pagar por um profissional para fazer isso.


Antes de decidir qual o melhor aplicativo pra você, analise as vantagens do aplique com fio de silicone em comparação ao aplique de cabelo com fita, você vai ver que o aplique removível pode ser a melhor opção para você inovar no seu visual.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.