BelaBelinda paga seu frete para todo o Brasil❤️
BelaBelinda paga seu frete para todo o Brasil❤️
Aplique de cabelo com fita adesiva

Aplique de cabelo com fita adesiva

Mudar seu cabelo para um estilo mais longo, cheio e volumoso é divertido, e uma das melhores maneiras de conseguir uma grande reforma do cabelo é experimentando extensões. Suas opções de penteado são praticamente infinitas quando se trata de extensões - elas oferecem ainda mais liberdade para agitar cortes e cores inesperadas. Além disso, existem diversos tipos diferentes de extensões e hoje vamos falar um pouco mais sobre o aplique de cabelo com fita adesiva.


As extensões são complexas. Em primeiro lugar, existem centenas de tipos de cabelo para escolher, dependendo da aparência que você está procurando - longo, curto, encaracolado e de todas as cores que você possa imaginar. E se você pensou que escolher as extensões certas já era difícil o suficiente, os métodos usados ​​para instalá-las são igualmente exclusivos.


Você tem algumas opções: o método de costura, que na verdade costura fios de cabelo ao seu cabelo natural; extensão com fio silicone que são uma das melhores; micro links, que são extensões individuais aplicadas fio por fio com anéis semelhantes a contas; e há o aplique de cabelo com fita adesiva.


Algumas mulheres estão pedindo fita adesiva em vez de todos os outros métodos, porque eles são leves e combinam perfeitamente com cabelos ondulados e lisos. Mas não se engane - o processo não é tão simples quanto colocar um pedaço de fita adesiva. Com antecedência, descubra tudo que você precisa saber antes de marcar um horário para colocar um aplique de cabelo com fita adesiva.


Neste artigo você vai conhecer um pouco mais o aplique de cabelo com fita adesiva, mas também vai conhecer outro tipo de aplique que pode superar qualquer outro tipo.


Mas antes de tudo vamos ver como escolher um bom aplique, independentemente do método que você vai aderir.

Como escolher um bom aplique

Uma coisa importante a saber sobre o aplique de cabelo é que ele pode ser dividido em dois tipos de materiais: o aplique de cabelo humano natural e o aplique de cabelo sintético. 


O primeiro tipo já podemos deduzir que são realmente o que diz ser. Cabelo humano. Geralmente esse cabelo vem da índia, onde as mulheres o doam em templos religiosos como parte de um ritual e em seguida indústrias de apliques compram esses cabelos para que sejam vendidos por preços bem altos. Esse tipo de cabelo, por ser natural, dá uma aparência melhor no aplique na maioria das vezes.


Já o cabelo sintético é feito de fibras sintéticas e não humanas. O material que geralmente é usado para fazer esse tipo de cabelo é  o plástico em uma forma super fina que com o acabamento certo pode passar por cabelo natural

Quando feitas com qualidade, as extensões de cabelo sintético podem superar as de cabelo real.


No caso do aplique de cabelo com fita adesiva as extensões geralmente são com cabelos reais.


Depois de escolher o material do aplique é importante combinar a cor e a textura das extensões de cabelo com a do seu cabelo natural. Toque no cabelo primeiro. Se estiver seco, vai emaranhar-se mais facilmente. Evite cabelos com brilho excessivo: os cabelos brilhantes são revestidos com silicone, que se desgasta rapidamente e deixa o cabelo embaraçado e sem brilho.


Boas extensões devem ser totalmente indetectáveis ​​- misturar seu cabelo natural com a extensão é fundamental. A melhor maneira de fazer isso é fazendo um bom corte. Depois que as extensões estiverem colocadas, seus cabelos devem ser cortados secos, com camadas que mesclem os dois tipos de cabelo.

O que é o aplique de cabelo com fita adesiva

As extensões de cabelo com fita adesiva são um método de fixação semipermanente. Eles usam uma fina tira de cola que fica diretamente sobre o cabelo, aderindo instantaneamente às suas mechas naturais.


Extensões de fita são extensões capilares destinadas exclusivamente ao uso profissional, devendo ser aplicadas em um salão de beleza por um profissional treinado! Algumas pessoas pensam que você apenas pode colar com fita adesiva em casa o aplique no cabelo, mas isso não é verdade e nem é recomendado.


Elas precisam ser coladas além da fita adesiva. Extensões de fita não são simplesmente ligadas com fita adesiva- você ficaria surpreso com a quantidade de pessoas que simplesmente as colocam na cabeça e pronto. Prender extensões de fita adesiva dessa forma no cabelo não funcionará corretamente e elas cairão em algumas horas.

Como a extensão com fita adesiva é aplicada

Depois que a parte de trás do adesivo é removida, uma fina tira de seu cabelo natural fica entre duas tiras, de forma que seu cabelo fica essencialmente ensanduichado entre as extensões.


Como as tramas têm apenas uma polegada de largura, é importante separar em seções o cabelo natural com cuidado, por isso recomenda-se um profissional de mão e olho, especialmente ao aplicar fitas adesivas na parte de trás da cabeça.


Como a base adesiva é muito fina, as fitas são leves, coladas na cabeça e se misturam facilmente com o cabelo natural. No entanto, certifique-se de que as extensões sejam distribuídas uniformemente em termos de comprimento, volume e textura ao redor da cabeça para uma aparência mais natural.

A aplicação de fitas adesivas muito perto do couro cabeludo pode dificultar a remoção e pode causar danos, pois quanto mais longe a ligação estiver da raiz, maior será a probabilidade de se embaraçar ou torcer com seu cabelo natural. Também é melhor deixar um pouco de espaço entre a fita adesiva e o couro cabeludo e evitar a aplicação de fitas adesivas perto da linha do cabelo. 


As fitas devem ser colocadas uniformemente e retas, alinhadas com as raízes; se aplicadas na diagonal, serão desconfortáveis, pois podem arrastar e fazer com que a extensão escorregue ou saia prematuramente.

Perguntas respondidas

Agora que você já sabe como funciona o aplique de cabelo com fita adesiva selecionamos algumas das perguntas mais comuns sobre esse tipo de aplique.

Quanto tempo elas duram?

O aplique de cabelo com fita adesiva é considerado semipermanente. Normalmente, eles duram de 4 a 8 semanas antes que você precise removê-los e reaplicá-los. Assim como qualquer outro cabelo, no entanto, depende de quão bem você cuida deles e da rapidez com que seu cabelo cresce.

Posso lavar o cabelo com extensões de fita adesiva?

Depois que seu cabelo estiver instalado, a manutenção não é tão difícil. Você pode usar shampoo, condicionador e pentear o cabelo como de costume. Mas evite usar produtos com álcool, porque pode enfraquecer a cola e o aplique pode cair.

Quanto custam as extensões de fita adesiva?

O preço das extensões de fita variam, dependendo do comprimento, cor, qualidade e do seu salão. Cabelos mais grossos geralmente precisam de mais mechas que podem variar de 40 a 80 mechas. Essa quantidade de extensão mais a instalação pode variar de R$3.000 a R$5.000.

Esse tipo de extensão causa dor ou desconforto?

Em algumas situações as extensões de fita adesiva podem causar desconforto. Quando isso acontece, é possível que as fitas estejam coladas muito perto do couro cabeludo. Isso a faz puxar seus fios naturais.

O aplique de cabelo com fita adesiva pode cair?

Infelizmente quando se trata desse tipo de aplique, a resposta é sim! E isso pode acontecer por vários motivos. Veja alguns dos principais:


  • Aplicação imprópria: A razão número 1 pela qual as extensões de fita escorregam é que elas são aplicadas fora do salão ou você mesmo as aplicou, esta é a razão mais comum pela qual as extensões de fita escorregam. Se você pediu a um amigo para aplicá-los e espera que durem como se você fosse a um profissional, você estará se preparando para uma decepção, pois eles vão escorregar.

  • Ir a um salão de beleza onde o cabeleireiro não seja treinado: isso também fará com que escorreguem. O cabeleireiro pode não saber como aplicá-los corretamente. Pergunte ao hairstylist, se eles são certificados em fita nas extensões de cabelo? A resposta deve ser sim! 

  • Acúmulo de produto : O acúmulo de produto em excesso quebra a fita. Nenhum álcool ou produtos à base de óleo devem ser usados ​​ao usar extensões de fita, pois isso quebrará o adesivo muito mais rápido.

  • Cabelo Fino: Se você tiver cabelo fino, precisará aplicar as extensões de fita de forma diferente. Para mulheres com cabelo fino, você deve ter as extensões de fita instaladas usando o método de fita de um lado ou outro método de aplique mais seguro.

  • Couro cabeludo / Cabelo Naturalmente Oleoso: Existem aqueles que possuem excesso de oleosidade e possuem cabelos naturalmente oleosos. As extensões de fita não durarão tanto e você precisará substituir suas extensões de fita com mais frequência - a cada 6 semanas.

Se você não quer ter esse tipo de problema, atente-se à pergunta a seguir.

Qual o melhor aplique de cabelo?

Existe um método inovador e totalmente seguro de extensão, principalmente se for comparado ao aplique de cabelo com fita adesiva. Esse método inovador e seguro, chama-se aplique de fio invisível ou aplique de fio de silicone. Esse tipo de aplique não causa danos ao seu cabelo natural e não possui nenhum perigo de cair. Para conhecer mais sobre ele procure sobre o tema no nosso blog.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Comment are moderated