Aplique de cabelo fio a fio

Aplique de cabelo fio a fio

Diz-se que o cabelo certo pode fazer uma mulher parecer cinco anos mais jovem. Com isso em mente, não é surpreendente que a maioria das mulheres mude seu penteado aproximadamente 150 vezes ao longo da vida. As extensões de cabelo são um método bastante utilizado para realizar essas mudanças e existem vários tipos de extensões, como por exemplo o aplique com fio invisível, o aplique com grampos e o aplique de cabelo fio a fio que pode ser utilizado com vários métodos. E é justamente sobre este último que esse artigo vai apresentar.


Existem centenas de métodos usados ​​para aplicar extensões de cabelo e muitos tipos de cabelo. Um dos sistemas mais populares que existe é o método fio por fio feito por vários salões de beleza.

O que é o aplique de cabelo fio a fio 

O método de aplique fio a fio utiliza aproximadamente 20 a 40 mechas de cabelo, unidas em uma das extremidades por meio de cola de queratina ou poliuretano.


As extensões de fio a fio são fixadas a pequenos pedaços / mechas do cabelo do usuário por meio de uma fusão quente (colada com uma pistola de ar quente) ou a frio (cilindros de cobre). Os sistemas de filamento por filamento são frequentemente referidos como uma ligação de queratina, ponta plana ou micro ligações e nós.


Fio por fio ligado são fixados ao cabelo usando um elemento de aquecimento. Seu cabelo é colocado entre a ponta e selado com uma ferramenta de extensão quente que derrete a cola de queratina que é enrolada no cabelo.


As melhores ligações são fixadas perto da raiz, permitindo um pouco de espaço para movimento. As aplicações de volume usam entre 100 - 150 fios, enquanto o comprimento pode exigir até 300 fios. O número de fios dependerá da quantidade e comprimento do cabelo do próprio usuário, da aparência desejada e do comprimento.

Vantagens do aplique fio a fio

Embora esse método não seja recomendado para todos os tipos de cabelo, devido aos danos que ele pode causar aos fios, ele possui algumas vantagens que estão listadas a seguir:


  • São adequados para cabelos grossos.

  • As extensões de cabelo podem durar de 16 a 20 semanas com manutenção adequada, tornando esse tipo de aplicação o mais durável.

Desvantagens do aplique de cabelo fio a fio

Apesar de possuir algumas vantagens, fique atento às desvantagens desse tipo de aplique pois podem causar danos severos ao seu cabelo.


  • A durabilidade também pode ser um contra. 80% dos danos causados pela extensão de cabelo ocorrem após a 8 ª semana de desgaste, por isso, quanto mais tempo você passar maior a chance de ruptura do cabelo e perda. 

  • O método mais caro de extensões de cabelo devido ao longo tempo de aplicação e remoção. 

  • A aplicação e remoção mais demoradas. O tempo médio de aplicação é de aproximadamente 6 a 8 horas. Cabeleireiros experientes podem concluir um tratamento de alongamento em 2 a 4 horas. 

  • Os pontos de fixação, quando resfriados, são duros e podem ser desconfortáveis, especialmente nas primeiras semanas. Muitos usuários ficam agitados com o número de pontos de cola duros em seus cabelos. 

  • Cabelo não reutilizável, o que requer a aquisição de um cabelo novo para cada aplicação. 

  • A aplicação requer o uso de uma pistola de aquecimento, combinação especial que pode, se usada incorretamente, queimar o estilista e o cliente. 

  • Os usuários costumam reclamar de dor de cabeça vários dias após a aplicação. Você também pode sentir desconforto ou coceira no couro cabeludo nas primeiras semanas após a aplicação.

Métodos mais seguros de aplique

Diante das desvantagens, o aplique de cabelo fio a fio talvez não seja a melhor opção para você. Por isso você pode optar pelo aplique removível com fio de silicone que é um método altamente seguro e eficaz para dar comprimento e volume ao seu cabelo.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.