BelaBelinda paga seu frete para todo o Brasil❤️
BelaBelinda paga seu frete para todo o Brasil❤️
Aplique de cabelo lace

Aplique de cabelo lace

 

Quase toda mulher passa pela fase de querer ter aquele cabelão dos sonhos, mas algumas não tem paciência em esperar crescer ou simplesmente o cabelo chega em um tamanho e não cresce mais, pelo fato de que os cabelos também tem um ciclo de vida, com três fases (anágena, catágena e telógena) contínuas até atingir seu limite de crescimento, que varia de pessoa por pessoa, então talvez seu crescimento máximo será até o ombro, até a cintura ou até o chão, só a genética para determinar isso.  


Uma das melhores opções para esse caso é o uso de apliques. Qualquer tipo de aplique dá certo, mas hoje falaremos especificamente sobre o aplique de cabelo lace.


As laces são perucas confeccionadas em tela, onde são colocados fios um a um para ficar o mais semelhante possível ao couro cabeludo, no intuito de chegar mais perto do natural e não aparentar ser aplique de cabelo lace 


Cuidados com aplique de cabelo lace

Os cuidados com aplique de cabelo lace são baseados em não manuseá-la tanto, não utilizar fontes de calor (secador, chapinha, babyliss), não tentar mudar sua cor e nem lavá-la tanto. Tudo isso contribui para sua durabilidade, então evite, tente mantê-la sempre desembaraçada e tenho certeza que já vai durar muito.


Ao guardar sua lace, tente manter ela intacta, se possível guarde-a em uma cabeça de manequim ou deixe ela pendurada.


Como lavar e secar sua lace

  • Penteie sua peruca debaixo pra cima, segurando firme  no topo (para não arrancar nenhum fio de cima e não deixar falhas em seu aplique de cabelo lace.
  • Vire a touca do avesso 
  • Em água MORNA molhe toda a peruca até sentir que todos os fios estão muuuuito molhados
  • Aplique shampoo e faça movimentos leves e circulares. Repita esse processo à cada vez que julgar necessário para uma boa limpeza
  • Agora desvire a peruca (tire do avesso) e limpe a raiz artificial do couro, massageando da mesma forma, suavemente e em movimentos circulares
  • Enxágue o shampoo
  • Retire todo o excesso APERTANDO a lace, nunca torça a lace (nem seu cabelo natural e outros tipos de apliques)
  • Escolha uma máscara de hidratação ou nutrição, passe no cabelo e deixe agir de acordo com as instruções da máscara
  • Após esperar o produto agir, retire todo o produto e depois passe condicionador.
  • Aproveite que está com condicionador e penteie novamente debaixo para cima (esse processo pode ser feito to tempo de ação da máscara também)
  • Enxágue todo o condicionador e tire o excesso de água apertando o comprimento da touca com as mãos
  • Termine de tirar todo o excesso de água com uma toalha. Lembre-se de nunca torcer sua lace
  • Você escolhe se vai deixar ele secando ao natural ou se vai preferir secar usando um secador
  • Se for secá-lo, passe um bom protetor térmico e seque de cima para baixo, assim ele não vai armar nem levantar frizz (se a fibra for de cabelo humano)
  • Só coloque a touca quando o “couro cabeludo” dela estiver 100% seco, é preciso estar seco para não ocasionar problemas em seu couro cabeludo natural

Escolhendo a sua lace

Antes mais nada, vamos falar sobre os preços e te ajudar a fazer sua melhor escolha


Os preços variam por alguns fatores, dentre eles:


  • A qualidade do produto

Quanto maior for a qualidade do material de seu aplique de cabelo lace, mais caro será seu valor

  • Tamanho da lace

O tamanho influencia muito, pois são confeccionados fio a fio, e isso leva muito tempo. Então é um trabalho que precisa ser valorizado

  • O comprimento dos fios

Quanto mais longo forem os fios, mais caras as perucas serão

  • Cor

Se a peruca tiver luzes, ombré hair ou qualquer outra técnica que envolva mais de uma cor na peruca, mais cara ela vai ser. As perucas de cor escura são mais em conta.

  • Densidade

Quanto mais cabelo tiver na sua lace, mais cara ela vai ser, pois vai exigir muito mais técnica e tempo na hora de colocar os fios



Front lace, 360º lace e full lace

Quais são as diferenças entre esses 3 tipos de laces? 

360º Lace

O 360º desta lace significa que sua tela cobre a cabeça toda, contornando toda a touca. A vantagem da lace 360º é poder amarrar o cabelo para o alto, fazer repartições e até penteados.


Front Lace

A front lace tem sua tela localizada apenas na frente da cabeça, o resto do cabelo é costurado no tecido na touca. Sua vantagem é o preço mais acessível que as outras, já que ela possui sua tela apenas na frente, exigindo um pouco menos de trabalho que os outros tipos. A front lace é a peruca ideal para quem pretende usar ela apenas solta, e não ficar amarrando ou fazendo penteados.


Full Lace

Já a full lace é a peruca feita totalmente com tela, é o modelo de lace mais caro do mercado. Essa peruca permite que você faça penteados, amarre e faça as repartições que quiser. Porém é a lace mais frágil e dura menos que as outras. Os cuidados com ela precisam ser redobrados.


Como fixar as laces

A maioria das laces possuem pentinhos (presilhas) de fixação então dispensam o uso das colas. Mas também, há quem prefira, por vários motivos, fixar as laces com o uso de uma cola específica ou uso de adesivo. Para escolher uma boa cola, observe os seguintes pontos:

  • Ela deve ser prova d’água
  • Precisa demorar para secar
  • E seu acabamento deve ser fosco

Como remover?

Para remover o aplique de cabelo lace você vai precisar de um bom removedor. O mercado oferece removedores mais oleosos e os não oleosos. A melhor opção a ser escolhida, são os oleosos, eles facilitam muito na hora de tirar sua lace, mas depois você precisa ser paciente, pois precisa lavar bem sua lace até retirar todo o óleo. Já o removedor que não tem óleo em sua composição, vai dar um pouco mais de trabalho na hora de retirar a lace, mas também não vai necessitar de tanta lavagem para retirar a oleosidade. 


E aí, gostaram do artigo? Espero que sim!


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Comment are moderated