Aplique de cabelo para dar volume

Aplique de cabelo para dar volume

Muitas vezes, quando as pessoas pensam em extensões de cabelo, elas pensam em adicionar comprimento a seus cabelos. Mas e se você luta principalmente com cabelos finos e não está realmente procurando adicionar comprimento ao seu cabelo - apenas volume? Melhor ainda, e se você tem cabelo curto, adora o comprimento do seu cabelo e só precisa dar um pouco de vida ao seu penteado? Você pode usar o aplique de cabelo para dar volume e alcançar o resultado que você deseja.


Além de adicionar comprimento para quem deseja, as extensões são importantes para cabelos finos para aumentar o volume. Para cabelos finos e sem volume, as extensões precisam ter o mínimo ou nenhum dano ao cabelo natural. É importante considerar quanto peso, estresse e tensão são colocados em seu cabelo natural pelas extensões. Para cabelos finos, você deve procurar um aplique de cabelo para dar volume que seja leve e não cause estresse ao seu cabelo natural.


Nesse artigo vamos te apresentar os tipos de aplique de cabelo para dar volume e te ajudar a escolher a melhor opção para que você tenha um cabelo volumoso próprio de uma celebridade.

Tipos de aplique de cabelo para dar volume

Existem vários tipos de aplique de cabelo para dar volume, vamos te ajudar a conhecer os principais tipos, para que no fim você escolha a melhor opção.

Extensão de cabelo com grampo

As extensões de cabelo com grampo são extensões temporárias com a opção de retirá-las com a frequência que você preferir. Com este tipo de extensão, que normalmente não se sustenta bem em cabelos finos devido ao peso dos clipes, como o peso de cada trama é realmente pesado e eles tendem a deslizar para fora, especialmente se você quer usa-los no dia a dia.


Danos adicionais podem ser causados ​​pelos clipes que exercem pressão sobre o cabelo fino, causando queda de cabelo. Se você quer cabelos cheios todos os dias, os clipes não são a melhor opção.

Extensão de cabelo de fusão

As extensões de cabelo de fusão têm uma união de queratina nas pontas e as ondas ultrassônicas suavizam a queratina para unir durante a aplicação. Esses tipos de extensões de cabelo são bastante caras e o processo de instalação é demorado. 


O processo de remoção é complicado e pode arrancar mais fios de cabelo no longo prazo. O método de fusão arranca mais cabelo e não prende bem um fio de cabelo fino! Não é uma boa opção para mulheres com cabelos finos.


Além disso, o processo envolve aquecimento, o que pode danificar o cabelo e o produto químico envolvido pode ser prejudicial. Você obterá muitos resultados se pesquisar por fotos dessa extensão de cabelo de fusão que deu errado.

Extensão com micro link

As extensões de cabelo Micro links são aplicadas mecha por mecha em seu cabelo com uma ferramenta especial para prender cada extensão de cabelo ao seu cabelo natural. Os elos são semelhantes a um parafuso que pode danificar a haste do cabelo quando apertados juntos.


O peso de cada mecha puxa e pode danificar o seu cabelo a longo prazo, e quando as ligações são removidas um pouco do seu cabelo vai sair com ela.

Extensão de cabelo com fio invisível

As extensões de cabelo com fio invisível são um método simples de uma etapa para obter um cabelo mais longo e mais cheio. Eles são perfeitos para usuários inexperientes e simples o suficiente para serem usados ​​no dia a dia em apenas alguns minutos. Em vez de colar ou costurar tramas, as extensões de cabelo com fio invisível assentam suavemente no topo da sua cabeça, presas com um fio fino e invisível.


Esse tipo de aplique para dar volume é perfeito para cabelos finos, pois é confortável e fácil de usar. Além disso, não causa nenhum dano ao seu cabelo natural


Uma das principais razões pelas quais as pessoas usam as extensões de cabelo com fio invisível é porque é seguro para meninas com cabelos finos, ou delicados que buscam volume.

Extensão de cabelo com grampo versus extensão de cabelo com fio invisível

Os grampos são amplamente conhecidos no universo dos cabelos por serem as extensões de cabelo mais prejudiciais de todos os vários métodos.


Os danos causados ​​pelo grampo em extensões variam de quebra de cabelo a queda de cabelo e, em alguns casos, até mesmo arrancam os fios deixando a região careca. Considerando que as extensões com fio invisível, devido ao seu design exclusivo não acoplável, não causam nenhum dano.


Os clipes também levam de 20 a 30 minutos para serem inseridos todas as manhãs, enquanto as extensões com fio invisível levam menos de um minuto. Portanto, há uma economia de tempo considerável.


É altamente recomendável que se você tem cabelo fino ou sensível, ou se seu cabelo está caindo, ou se você tem qualquer tipo de problema no couro cabeludo, como eflúvio telógeno, que causa um aumento de 2-3 vezes na quantidade de queda de cabelo (normalmente causado por estresse ou trauma) que evita o uso de quaisquer produtos ou o envolvimento em atividades que causem puxões em seus cabelos naturais.


Isso inclui o uso de grampos em extensões de cabelo.

Extensão de cabelo de fusão versus extensão de cabelo com fio invisível

As extensões de fusão são praticamente coladas em seu cabelo.


Eles são semelhantes às extensões de fita adesiva. Seu cabeleireiro os coloca. Troca-as a cada 4-6 semanas. Substitui a cada 6 meses.


A diferença com a extensão de fusão é que elas são muito dolorosas nos primeiros dias. Para instalar essas extensões, seu cabelo é colado firmemente por toda a cabeça. Mas a cola, novamente, é ácida e causa ressecamento, o que pode levar à quebra e ao enfraquecimento do cabelo.

Extensão de cabelo com microlink versus extensão de cabelo com fio invisível

A extensão com microlink não é algo que você possa usar normalmente em casa. Você precisará de um cabeleireiro profissional para colocá-los para você. O que os torna muito caros para colocar.


Elas são classificadas como extensões de cabelo permanentes (porque são projetadas para permanecer no cabelo por várias semanas).


O cordão quando frisado em seu cabelo pode sufocar seu cabelo e causar danos ao longo do tempo. Isso normalmente leva à quebra e à queda do cabelo.


Eles também requerem manutenção contínua; a cada 4-6 semanas você precisará voltar ao cabeleireiro por algumas horas para que eles sejam movidos (porque seu cabelo cresce).


Se você dorme, faz ginástica, etc., eles devem ser substituídos a cada 6 meses. Portanto, sua manutenção pode ser cara. 

Por que você deve escolher o aplique de cabelo para dar volume com fio invisível

Com certeza o aplique de cabelo para dar volume com fio invisível leva vantagem sobre outros tipos de extensões de cabelo. Mas para você ficar ainda mais segura, veja outros motivos pelos quais você deve escolher o aplique de cabelo para dar volume com fio invisível.

Fácil manutenção

Enquanto tenta manter a qualidade do seu cabelo, em algum momento se tornará uma tarefa árdua seguir rotinas de cabelo longas e complicadas. Haverá dias em que você não terá tempo ou energia para gastar muito tempo modelando seu cabelo para deixá-lo impecável. Então, o que você pode fazer? Invista em extensões de cabelo com fio invisível .

Suas extensões de cabelo com fio invisível também precisam de alguns cuidados. Não tanto quanto seu próprio cabelo vai precisar se você seguir suas instruções de cuidado corretamente, mas um pouco de manutenção no aplique de cabelo com fio invisível  garantirá que você tenha uma ótima aparência sempre que instalá-los. Se bem cuidados, podem durar alguns anos!

Fácil de aplicar e remover

Você não precisa ir a um profissional para instalar suas extensões de cabelo com fio invisível. Você também não precisa seguir instruções complicadas. Consiste em um simples pedaço de trama de cabelo que facilmente contorna a circunferência de sua cabeça para misturar perfeitamente suas camadas mais curtas.

Além disso, literalmente, leva apenas alguns segundos para remover suas extensões de cabelo com fio invisível. Elas são muito mais convenientes do que a cola ou as extensões com fita adesiva. Basta levantá-las para removê-las e pendurá-las ou colocá-las em um local seguro até o próximo uso.

Valor acessível

Em vez de gastar muito dinheiro em produtos caros, fita ou cola em extensões de cabelo, basta investir seu dinheiro em aplique de cabelo para dar volume com fio invisível. Um pagamento único que permite que você os use sempre que quiser, com certeza manterá o orçamento intacto.

Não se esqueça que com apenas uma peça de extensão de cabelo com fio invisível, você pode criar vários estilos de cabelo. Simplesmente não é somente acessível, mas também é econômico!

Volume incrível

Todos nós queremos adicionar volume ao nosso cabelo. Dá uma aparência saudável e mais liberdade para brincar com diferentes estilos de cabelo. Se você não tem cabelos volumosos naturalmente ou não tem tempo ou dinheiro para gastar em encontrar extensões de cabelo caras, você pode usar o aplique de cabelo para dar volume de forma incrível ao seu cabelo.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.