Aplique de cabelo qual o melhor método

Aplique de cabelo qual o melhor método

Ter longas, volumosas e hidratadas madeixas é o sonho de muitas mulheres no mundo todo e nem sempre é fácil obter esse resultado com o cabelo natural, por conta do uso de químicas e utensílios como chapinhas e babyliss, por isso, recorrer a ajuda de algum tipo de aplique de cabelo sempre é uma ótima opção.


Mas uma dúvida que sempre surge é qual aplique de cabelo escolher, afinal, alguns métodos podem agredir mais o cabelo ou o couro cabeludo e outros agridem menos ou não agridem nada. O aplique de cabelo de silicone é um dos que não agridem em nada o cabelo. 


Neste artigo vou falar de forma breve sobre os tipos de apliques temporários que existem, o de tic-tac e o aplique de cabelo de silicone e mais detalhadamente sobre o aplique de cabelo de silicone e porque você deve optar por esse tipo de aplique.


O aplique de cabelo de silicone, além de ser temporário e extremamente fácil e simples de colocar e remover, não agride o couro cabeludo e nem os seus fios de cabelo naturais e você consegue encontrar no mercado opções em fios orgânicos ou sintéticos.

Apliques de cabelo temporários

Como citei mais acima, os apliques de cabelo temporários são aqueles que você pode colocar e tirar na hora em que desejar. Esse tipo de aplique é perfeito para as pessoas que têm um dia a dia corrido e não tem muito tempo livre para cuidar das madeixas e ir a salões de beleza. 


Suponha que você trabalhou o dia todo e a noite tem uma festa ou outra ocasião importante para ir mas não tem muito tempo livre para mudar o penteado, com um aplique de cabelo temporário você obtém em minutos um novo visual, pois você mesma pode colocar o aplique indo à frente de um espelho. 


Ah mas não se esqueça, quando chegar de seu compromisso é indicado retirar o aplique, pois apliques de cabelo temporários não foram feitos para dormir, eles criam nós com facilidade e também podem arrebentar os fios do seu cabelo natural. 


Dormir com esse tipo de aplique de cabelo, além de correr o risco de estragar o seu cabelo, também pode estragar o próprio aplique, fazendo com que, algo que poderia durar por muito tempo, dure muito menos. 


Mas se você não dormir com o aplique e sempre retirá-lo, penteá-lo e guardá-lo corretamente após o uso, você pode prolongar a durabilidade de seu aplique, preservando-o e preservando suas madeixas naturais sem fios arrebentados e nós.

Vamos ver agora quais são os tipos de apliques temporários que existem e como cada um deles funciona no quesito aplicação, remoção e manutenção, para qual tipo de cabelo é mais indicado, as vantagens e desvantagens.

Aplique de cabelo de tic-tac

O aplique de tic tac é um dos mais comuns que são encontrados no mercado e também um dos mais simples de colocar e remover. Nele você encontra uma ou mais telas costuradas juntas a presilhas de tic-tac. 


Quanto mais cabelo natural você tiver, você precisará de mais de um aplique para que pareça o mais natural possível, o que aumentará o tempo de colocação, mas nada que dure mais do que alguns minutos.


Para realizar a aplicação, você deve prender e separar o seu cabelo em linhas horizontais, e então você prende as telas do aplique de cabelo utilizando os tic-tac ‘s, de forma que você deixe cada aplique centralizado.

A remoção é bem simples, é só abrir as presilhas de tic-tac e retirá-las.  


Esse tipo de aplique não precisa de manutenção em salão de beleza, você pode cuidar em casa com facilidade. Basta hidratar em todas as lavagens, não guardar o aplique molhado nem úmido e sempre pendurá-lo ao guardar.


A indicação para este tipo de aplique é para quem deseja usar apenas em ocasiões especiais, mas claro, você pode utilizá-lo o dia todo sem problemas também. Porém quem tem pouco cabelo ou cabelos muito finos deve tomar cuidado para que as presilhas e as telas não façam muito volume e não fiquem aparecendo. 


Além do mais, esse tipo de aplique removível pode causar dores de cabeça, então tenha cuidado ao colocar para que não cause incômodo. 

Aplique de cabelo de silicone

Agora sim, chegamos à verdadeira razão para este artigo e ao mais novo método de colocar um aplique, pois é simples, rápido, fácil e não agride nem danifica os cabelos.


O aplique de cabelo de silicone é tão simples de colocar que você não vai nem acreditar, é só você pegar o cabelo da parte de cima da sua cabeça, prendê-lo, encaixar o fio de silicone muito bem no lugar em que desejar, de forma que uma parte do fio fique na parte de cima da sua cabeça e a outra parte (onde contém o cabelo do aplique), fique um pouco acima da nuca próximo a sua orelha.

Feito isso, você deve soltar o cabelo que prendeu e, com a ajuda de um pente fino, arrumar e misturar os fios do aplique com os seus fios naturais, após isso, está pronto. 

Para retirar, basta puxar o aplique pelo fio de silicone que sai com facilidade.


A manutenção é bem parecida com o aplique de tic-tac, você não necessita da ajuda de um profissional para fazer isso e deve hidratar sempre que for lavar. E para guardar, deixe sempre pendurado para evitar nós e nunca guarde úmido ou molhado.


O aplique de cabelo de silicone não é muito indicado se você tem o corte do cabelo muito reto, pois acaba dando um efeito “degrau”, ele fica melhor em pessoas com um corte mais repicado, além de ser perfeito para pessoas que possuem pouco cabelo, pois tem uma maior concentração de fios de cabelo em um único aplique.


Sendo bem sincera, este tipo de aplique só tem vantagens pois, não causa dor de cabeça de forma alguma e o fio dá uma maior sustentação ao aplique. Você deve se atentar apenas para esconder bem o fio de silicone, porque mesmo sendo transparente, pode aparecer.

Aplique de silicone - sua melhor opção

Pudemos ver neste artigo que o aplique de cabelo de silicone é o melhor método, pois é simples e muito prático.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.