BelaBelinda paga seu frete para todo o Brasil❤️
BelaBelinda paga seu frete para todo o Brasil❤️
Aplique de cabelo - vantagens e desvantagens

Aplique de cabelo - vantagens e desvantagens

Querendo dar uma mudança no visual? Dar um up na cor dos cabelos sem precisar mexer nos fios naturais, ou até mesmo mudar o corte, disfarçar aquelas pontinhas ralas? O ideal pra você é apostar num aplique! Hoje falaremos sobre aplique de cabelo - vantagens e desvantagens


Geralmente muitas mulheres decidem usar apliques para dar volume, comprimento ou acabamento melhor no cabelo. Muitas mulheres que estão em transição capilar se adaptam ao uso dos apliques para disfarçar a diferença de textura nos fios. Isso melhora muito a autoestima das mulheres, porém tudo tem seus prós e contras, para fazer o uso de apliques, temos que lidar com algumas consequências.


O uso de apliques de cabelo não é tão novo quanto parece, desde o antigo Egito, já notava-se mulheres utilizando apliques para demonstrar sua expressão artística. 

Por séculos, os japoneses tinham o cabelo longo como um amuleto de proteção contra o mal. A utilização de apliques deu uma estacionada no ano de 1800, e teve retorno no início do século 20, na época era usado para criar o penteado topete que é utilizado até os tempos atuais.

 Agora que já falei um pouquinho sobre a história do aplique, falaremos sobre aplique de cabelo - vantagens e desvantagens

Mas quais são seus prós e contras? Vamos falar sobre isso agora!

aplique de cabelo - vantagens e desvantagens

As vantagens de usar apliques, são amplas, pois pode não parecer, mas eles tem muitas funções! 

  • Elevar a autoestima

Nossos cabelos, assim como pele e sobrancelha estão diretamente ligados à autoestima, vejo muitas mulheres dizendo que só se sentem bonitas quando o cabelo também está bonito!

  • Mudar um pouco a cor dos cabelo sem precisar danificar a fibra natural

Isso é uma ótima opção para quem quer fazer luzes ou colorir os fios sem precisar recorrer a processos químicos, que muitas vezes danificam a fibra capilar. Basta saber fazer uma boa aplicação, ou, caso você não tenha tanta experiência com isso, levar seu aplique à um profissional para que ele fixe no seu cabelo de forma correta.

  • Disfarçar aquelas pontas ralas, caso a cliente não queira cortar

Se você é aquela cliente que faz muitas progressivas ou luzes, provavelmente sofre com as famosas pontas ralas. E para acabar com elas, você tem apenas duas opções, a famosa vitamina T, ou, se não quiser cortar, se tornar adepta ao uso de apliques, que vão ajudar muito a disfarçar essas pontinhas indesejadas.

  • Aumentar o comprimento

Saudade de um cabelo longo né minha filha? Mas calma! Temos a solução para isso, aposte num aplique! Só tome cuidado com o corte desejo, pois o aplique tem que estar em harmonia com o cabelo, ele precisa ficar imperceptível no meio dos fios naturais, e não pode ficar nada desproporcional, para que não haja diferença.

  • Dar volume

Como eu disse anteriormente, cabelos com excesso de processos químicos tendem a ficar finos e ralos, trazendo junto a falta de volume. E para isso, somente alguns penteados para disfarçar sem o uso de apliques. Mas cuidado, um cabelo sem ralo e com pouco tende a deixar visível as partes superiores do aplique, então quando for inserir, tenha certeza de que ele está coberto com seu cabelo natural.

  • Poder mudar o estilo de cabelo quando quiser

Sim!! O uso de apliques te dá a liberdade de trocar de cabelo quantas vezes quiser! Imagine que você tenha um cabelo curto, na cor castanho claro, decidiu mudar e comprou um aplique longo, na cor preto azulado, mas no outro dia se estranhou e decidiu ficar loira? Basta trocar de aplique! E se, pode comprar nas cores fantasias caso goste de umas cores mais fantasias. Imagina só que louco usar um cabelo diferente por dia?


Agora as desvantagens de usar apliques, infelizmente também não são poucas

aplique de cabelo - vantagens e desvantagens
  • Queda de Cabelo

Sim, é possível ter queda de cabelo por uso excessivo de apliques. Acontece que alguns tipos de apliques causam muita tração na raiz do cabelo, e isso em excesso, resulta em uma doença chamada Alopecia por Tração. Essa alopecia, diferente dos outros tipos, é adquirida e é resultado de alongamentos, penteados apertados e tudo que gera tensão no couro cabeludo. 

  • Manutenção

Dependendo do tipo de fibra do aplique, a manutenção é muito diferente do cabelo natural, isso é algo que a cliente terá de se adaptar caso a cliente opte por um. 

  • Fontes de calor não devem ser usadas

Como já mencionado, cada fibra tem seus diferentes cuidados. Se no cabelo natural já devemos evitar o uso de chapinha e secador, em apliques com outras fibras também, pois corremos o risco de derreter ou esticá-la.

  • Não é possível realizar processos químicos

Mesmo em um aplique de cabelo natural, não é indicado tentar realizar algum procedimento químico após a fixação. O ideal seria comprá-lo já na cor e formato desejado para não danificá-lo e nem ter dor de cabeça depois, até porque em outros tipos de fibra a química não age como na fibra natural.

E aí? Espero que tenham gostado de aprender um pouco sobre aplique de cabelo - vantagens e desvantagens


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Comment are moderated