BelaBelinda paga seu frete para todo o Brasil❤️
BelaBelinda paga seu frete para todo o Brasil❤️
Aplique no cabelo: dicas para ficar mais natural

Aplique no cabelo: dicas para ficar mais natural

Toda mulher quer se sentir bem com si mesma e um cabelo bonito contribui muito para elevar a autoestima. Algumas mulheres decidem usar aplique no cabelo para alcançar esse objetivo. 


Os motivos para usar o aplique no cabelo são variados, mas o principal é para alongar o tamanho do cabelo. 


O aplique pode ser feito com cabelo natural ou sintético, e pode ser também de qualquer tamanho, tipo, ou cor.


Muitas mulheres aderem a essa técnica para deixar os cabelos mais longos e bonitos, pois o aplique no cabelo é uma maneira versátil e prática de possuir o cabelo do tamanho desejado, sem a necessidade de esperar que o cabelo cresça naturalmente.


Além de alongar o tamanho do cabelo, o aplique serve também para dar volume para quem deseja esse efeito no cabelo.


Existem vários métodos para colocar o aplique no cabelo. Vamos conhecer alguns dos principais e o que você pode fazer para deixá-los com um aspecto mais natural.

Os principais métodos

Encontrar o método de aplique correto dependerá do orçamento, preferência e tipo de cabelo.

Apliques no cabelo removíveis

 Apliques temporários para determinadas ocasiões que é fixado com tic tacs e retirado após o uso. Esse tipo de aplicativo é prático, fácil de ser colocado e a própria pessoa pode colocá-lo em casa, sem a necessidade de ir ao cabeleireiro.


Extensões de cabelo de fusão 

Os fios individuais com ponta de queratina são fundidos ao seu cabelo natural por meio do calor.


Os apliques de fusão tendem a ser mais caros e têm o processo de aplicação mais demorado, podendo levar até 3 horas e duram em média de três a quatro meses.


Aplique no cabelo com fita adesiva 

Tramas de cabelo são presas a pequenas seções de seu cabelo natural com fita dupla-face.


 O processo de aplicação de fita adesiva é muito mais rápido, cerca de uma hora e mais acessível, mas requer manutenção mais frequente, a cada seis a oito semanas. As mesmas extensões de fita adesiva podem ser removidas e recolocadas

Costurar os apliques no cabelo 

 Seu cabelo natural é trançado em fileiras de orelha a orelha e faixas de cabelo são tecidas com linha nas tranças. 


Esse aplique costuma ser mais caro, porém é o mais resistente de todos e o que costuma durar mais tempo, podendo ficar fixo ao cabelo por até 5 meses.

Cabelo Humano Versus Sintético

Quando se trata de comprar cabelo, você recebe o que pagou. O preço varia muito com base na qualidade do cabelo, bem como na quantidade desejada, para espessura e comprimento.


 O cabelo humano virgem, ou seja, que nunca passou por processos de química, é o de mais alta qualidade e o seu valor também é bem alto, podendo custar centenas de reais por mecha. Mas em compensação a cutícula do cabelo é preservada, ao invés de descascada, e todos os fios correm na mesma direção, mantendo aquela textura macia e sedosa natural.


 Cabelo sintético é muito mais barato, mas não se mistura ou estiliza como o cabelo humano, nem sempre pode resistir facilmente ao calor e emaranhados. Porém, pode ser uma ótima maneira de experimentar comprimentos extras ou franjas sem um grande compromisso.

Escolhendo o aplique 

O primeiro passo é escolher um cabelo que combine com a cor e a textura do seu cabelo natural, pois caso o contrário o aplique no cabelo vai ficar no mínimo estranho.


Depois escolha um aplique com o aspecto hidratado, pois se estiver muito seco vai acabar embaraçando muito fácil.


Evite cabelos com brilho excessivo, pois cabelos brilhantes demais geralmente são revestidos de silicone, que se desgastar em um espaço curto de tempo e fica emaranhado e sem brilho


Se você vai usar o cabelo apenas para um ou dois usos, comprar um cabelo mais barato é uma boa escolha. Mas, se você quiser usar as mechas repetidamente ao longo dos anos, investir em um cabelo de alta qualidade é essencial.


Mais duas considerações a serem adicionadas à lista: densidade e localização. O peso do aplique pode colocar um estresse adicional em suas raízes, então você deve combinar a densidade de seu cabelo para evitar tensão extra em seu cabelo natural. Se você tem cabelo fino, opte por extensões de densidade mais leve. Quanto mais grosso o cabelo, mais denso você pode ir. O posicionamento também é fundamental.


Mais importante ainda do que escolher o cabelo certo, é contar com a ajuda de um profissional totalmente capacitado para realizar a aplicação do cabelo, caso você tenha optado pelo aplique fixo, pois a aplicação ou remoção inadequada pode acabar causando danos ao seu cabelo natural.


Também é importante que o profissional cabeleireiro tenha uma vasta experiência não somente na aplicação, mas também com coloração para deixar o seu cabelo natural e aplique exatamente da mesma cor, pois se houver diferença mesmo que de apenas um tom na mesma cor, pode acabar deixando o seu aplique no cabelo em evidência, tirando o aspecto mais natural que com certeza você deseja.

Aplicação e cuidados

Bons apliques no cabelo devem ser totalmente indetectáveis, misturar seu cabelo natural com a extensão é fundamental e a melhor maneira de fazer isso é um ótimo corte. 


Depois que as extensões estiverem colocadas, seus cabelos devem ser cortados secos, com camadas que mesclem os dois tipos de cabelo.


Você pode colorir as extensões mais escuras, mas é melhor escolher um tom próximo à sua cor natural para evitar o processamento excessivo. Ou você pode misturar e combinar vários tons para uma mistura de aparência mais natural.


 Quanto aos apliques removíveis, as extensões devem permitir que você lave e use.


O cabelo em extensão deve ser cuidado como seu cabelo natural, com toda a atenção e cuidado 


Tenha muito cuidado com o cabelo molhado, seque o cabelo completamente com os dedos antes de usar uma escova para pentear. Uma coisa que pode ajudar na secagem é o secador de cabelo, mas evite puxar as extensões durante a escovação. Em vez disso, segure o cabelo pela raiz e comece a desembaraçar começando pelas pontas. 


Você pode usar todos os seus produtos de cabelo favoritos, mas mantenha a oleosidade longe das raízes para evitar que a ligação, a fita ou a costura escorreguem. Além disso, tente lavar e condicionar apenas em uma direção. Esfregar vigorosamente e fazer movimentos circulares não fará nenhum favor ao seu cabelo.


Se você quiser que suas extensões durem, não durma com o cabelo molhado, pois isso pode enfraquecer as amarras. É melhor prender o cabelo em um rabo de cavalo ou trança antes de dormir. Uma trança ou rabo de cavalo solto irá manter as amarras planas e evitar emaranhados. Outra necessidade é uma fronha de seda , que será mais suave para o cabelo e protegerá contra quebras. Você também pode tentar dormir com um gorro de seda se não estiver pronto para abandonar a fronha de algodão.


Para ficar mais fácil vamos resumir em uma lista os cuidados necessários para se ter com o aplique:


  • Evite a oleosidade nas raízes para evitar que as conexões escorreguem ou grudem.

  • Não inverta a cabeça de cabeça para baixo ou em rabos de cavalo altos, pois isso puxa a parte inferior da conexão.

  • Sem puxões agressivos.

O que fazer antes de colocar o aplique no cabelo

Se você busca um aplique natural e necessário dar atenção as seguintes dicas:


Encontre um salão especializado

A primeira coisa é encontrar um profissional especializado para fazer a aplicação e certifique-se de que o resultado desejado é alcançável com a quantidade de cabelo que você tem atualmente. Se você tem cabelo fino e curto, só pode adicionar extensões de cabelo suficientes para adicionar talvez 5 polegadas de comprimento - adicionar 10 polegadas não é aconselhável!

 Experimente as extensões de cabelo antes de se comprometer

Ter aplique no cabelo é um investimento de tempo e dinheiro. Você deve ir ao salão e fazer uma consulta e colocar peças de teste de extensões de cabelo. Você pode usá-las por pelo menos uma semana para ver como o método e o tipo de cabelo combinam com você.

Não se contente com uma combinação de cores ruim

Você nunca deve se comprometer com a combinação de cores, pois mesmo uma ligeira diferença é perceptível. Você também nunca deve ter que tingir seu próprio cabelo para combinar com as extensões de cabelo.

Faça perguntas

Qualquer bom cabeleireiro quer compartilhar seu conhecimento com você e se preocupa com você e seu novo cabelo, então você deve ser capaz de fazer qualquer pergunta e esperar uma resposta completa e informativa. As extensões de cabelo podem mudar sua aparência drasticamente, então você deve se sentir confortável e poder fazer muitas perguntas ao profissional.


Se você não foi abençoado com mechas longas e esvoaçantes, a extensão capilar pode ser a solução ideal. Afinal, elas estão por trás da maioria daqueles penteados no tapete vermelho invejáveis que você vê em suas celebridades favoritas. 


Sendo assim, fique sempre atento às dicas que viu nesse artigo para que o seu aplique no cabelo esteja sempre bonito, sedoso e com o aspecto natural desejado.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Comment are moderated