USE O CUPOM: NATALBELA E GANHE 10% DE DESCONTO
USE O CUPOM: NATALBELA E GANHE 10% DE DESCONTO
Meu Cabelo Está Danificado, e Agora?

Meu Cabelo Está Danificado, e Agora?

Cabelos danificados: Como tratar?

O primeiro passo para saber como consertar cabelos danificados é conhecer a raiz do dano.

 

Desde a coloração até as pontas duplas, os danos causados ​​pelos raios UV, os cabelos danificados são causados ​​por nossas próprias ações e por fatores ambientais externos. Ainda bem que o reparo desses fios danificados também é fornecido em uma variedade de tratamentos e produtos, alguns até que você já deve ter ouvido falar. Fique atenta, antes de adicionar ao carrinho os produtos de cabelo mais desejados , certifique-se de entender o que seu cabelo precisa de verdade.

 

É importante notar que tecnicamente o cabelo já está morto. O folículo piloso é a única porção "viva" do cabelo. Os cabelos que cresceram não contêm atividade bioquímica que, segundo a ciência, é considerado "morto". A raiz de cada fio de cabelo é onde estão as células vivas que produzem a haste capilar e o cabelo que vemos visivelmente. É por isso que reparar completamente os cabelos danificados é tão difícil - mas não impossível.

 

O melhor reparo capilar danificado é criar hábitos capilares saudáveis, ajudando a evitar mais problemas. Reunimos as quatro causas mais comuns de cabelos danificados e como corrigi-los e vamos te contar agora!

 

  • COMO CORRIGIR CABELOS DANIFICADOS ATRAVÉS DE UMA DIETA EQUILIBRADA

 

Uma dieta equilibrada não é boa apenas para o seu cabelo, mas também boa para a sua saúde como um todo. Ingredientes específicos, no entanto, como a proteína ômega-3 e biotina, são essenciais para cabelos longos, firmes e saudáveis. Pense em alimentos integrais, frutas e vegetais e grãos integrais. Eles não apenas são ótimos para o seu cabelo, mas também para a saúde da pele, digestão e coração. A proteína é essencial se você deseja cabelos brilhosos, bem como ferro, vitamina A e C. Os suplementos diários podem ajudar a fornecer o que pode estar faltando na sua dieta, mas não deixe de consultar o seu médico primeiro.

 

Quanto aos suplementos que prometem cabelos longos e delicados especificamente, leia atentamente os rótulos e pergunte ao seu profissional de saúde.

 

BelaBelinda Apliques

 

  • COMO REPARAR CABELOS DANIFICADOS E SECOS

 

A falta de umidade torna o cabelo propenso a quebrar. O cabelo seco é causado quando não há produção de óleos naturais ou umidade suficientes, o que geralmente é causado pela lavagem excessiva do cabelo, que pode interferir na produção dos óleos naturais necessários para obter a umidade ideal. Portanto, esqueça a lavagem diária e procure lavar seu cabelo de 2 a 3 vezes por semana, se possível.

 

Dê uma boa olhada no shampoo e condicionadores que você está usando também. Procure produtos que contenham ingredientes que devolvam a umidade, como abacate, azeite e óleo de argan, que são ótimos para ajudar a hidratar (e fortalecer) os cabelos. O condicionador é especialmente importante na prevenção de cabelos secos e também no tratamento de cabelos danificados. Procure aplicar o condicionador no meio do eixo até as pontas do cabelo, massageando-o e deixando-o em um minuto ou dois a mais do que o shampoo. Certifique-se de lavar todo o produto e pronto - você trata os seus cabelos sem muito esforço.

 

O clima também é um grande fator para causar cabelos secos. No inverno, o ar é obviamente mais frio, mas também mais seco do que aqueles meses quentes de verão. Esses fatores ambientais retiram a umidade natural dos cabelos e causam outros problemas. É bom ajustar sua rotina de condicionamento nos meses de inverno para garantir que seu cabelo esteja recebendo a umidade necessária. Uma ótima maneira de cuidar dos cabelos secos e danificados no inverno é adicionar uma máscara capilar ou tratamento de condicionamento profundo à sua rotina capilar. Assim você garante cabelos saudáveis ​​e uma pequena dose de amor e cuidado próprio no seus dia a dia também - afinal, você merece!

 

BelaBelinda Apliques

 

  • COMO REPARAR CABELOS DANIFICADOS PELO CALOR

 

Quem não adora as maravilhas que as ferramentas de glamour podem fazer por nós. Do secador de cabelo ao babyliss - todos nós temos nossos favoritos que são essenciais quando realmente queremos inovar no visual. No entanto, essas ferramentas incríveis e úteis também são uma das maiores causas de cabelos danificados pelo calor.

 

Você usa um protetor térmico toda vez que seca ou chapinha o cabelo? Provavelmente não, mas esta é uma necessidade! A exposição do cabelo ao calor alto, sem nenhum produto para proteger, danifica os mais rapidamente e dificulta a correção. Tente limitar o uso do calor a uma ou duas vezes por semana e sempre, repetimos, sempre use um óleo ou spray térmico para proteger seus fios.

 

Outra maneira fácil de reparar os cabelos danificados pelo calor? Corrija a maneira como você seca. É melhor secar o cabelo depois de deixá-lo secar naturalmente por alguns minutos, e não quando estiver completamente molhado. Seque os cabelos molhados (não esfregue!) com uma toalha de microfibra se não quiser esperar que ele seque com o ar. Se você estiver usando uma escova ao secar, não puxe o cabelo com muita força e procure uma escova com cerdas sintéticas lisas para uma secagem mais rápida e com menos danos aos cabelos do que aquelas grandes e redondas. Por fim, afaste o bico do secador da cabeça. Manter o secador a cerca de duas polegadas de distância é eficaz em termos de secagem e modelagem, e também muito mais seguro para o seu cabelo.

 

Os apliques de cabelo também são uma opção para ajudar a evitar danos causados ​​pelo calor no cabelo natural. Com os apliques de cabelo da BelaBelinda, você também tem a liberdade de apostar na chapinha ou nas ondas do babyliss, e o melhor, sem causar dano aos seus fios naturais. Alternar esses estilos entre o cabelo natural e os apliques de cabelo permitirá que você salve seus fios dos danos causados ​​pelo calor e experimente novos looks. Além disso, você economiza tempo e poupa seu dinheiro. Lembre-se de cuidar também do seu aplique de cabelo, invista em produtos com protetor térmico e fique atenta a temperatura dos seus utensílios de beleza, para garantir que o aplique dure mais tempo.

 

Outra dica muito conhecida e que realmente funciona é o óleo de coco,  um verdadeiro salvador de cabelos danificados pelo calor. Ele é absorvido pelas cutículas do cabelo, ajudando a hidratar de dentro para fora. Dica profissional: Use óleo de coco antes e depois do penteado. Existem muitos produtos protetores de calor com óleo de coco que ajudam a preservar a umidade natural do cabelo, além de fornecer uma camada de proteção. Você também pode usar o óleo de coco como uma máscara ou um tratamento pós penteado ou lavagem. E ainda tem um cheirinho de férias e praia, então por que não?

 BelaBelinda Apliques

 

  • COMO CORRIGIR CABELOS DANIFICADOS PELA COLORAÇÃO

 

Não importa se você precisar trocar a cor do cabelo regularmente ou se adora acompanhar as últimas tendências em cores, o tratamento químico do cabelo sempre causa sérios danos. Entendemos - é difícil não usar um pouco ou até muita cor, mas existem medidas que podem ajudar a reduzir a quantidade de danos.

 

Atenha-se a cores mais naturais ou próximas às naturais, a regra geral é em três tons da sua cor natural. Isso impedirá que você tenha que descolorir demais para obter cores drásticas. Não há outra maneira de dizer isso - o branqueamento sempre danifica o cabelo, é melhor minimizar o branqueamento ou não fazê-lo. Tirar o cabelo da sua melanina natural, que dá ao cabelo o seu pigmento natural, deixa o cabelo seco, quebradiço e propenso a quebrar. Descolorir o cabelo é uma etapa essencial quando se passa de cores escuras para claras, mas realmente deve ser feito com moderação para a saúde do seu cabelo. 

 

Abandone a loucura pelo loiro e aumente o tempo entre os trabalhos de tintura, para não expor o cabelo a produtos químicos com tanta frequência. Você pode ajudar a manter sua cor usando produtos específicos para a cor dos cabelos, lavando o cabelo com menos frequência com água fria, por exemplo.

 

Outros tratamentos químicos comuns, como o alisamento, causam o mesmo tipo de dano que a coloração. Aplicam-se as mesmas regras para quem gosta de pintar - aumente o tempo entre os alisamentos e opte por opções mais seguras, como o alisamento de queratina.

 

Outra maneira de combater os danos causados ​​pela coloração e outros processos químicos são os apliques de cabelo . Com uma variedade de cores e até estilos, como o rabo-de-cavalo da BelaBelinda, os apliques de cabelo ajudam a evitar danos aos seus fios naturais, ao mesmo tempo em que proporciona cabelos mais longos e cheios que parecem ter saído diretamente de uma capa de revista.

 

BelaBelinda Apliques

  • OUTRAS CAUSADES DE CABELOS DANIFICADOS E COMO CORRIGI-LOS

 

Fronhas e toalhas de Algodão:


Itens básicos que você deve ter na sua casa, podem ser os principais culpados pelos cabelos danificados. Ambos os tecidos causam fricção no cabelo, especialmente quando você está usando a toalha para esfregá-lo depois do banho. Troque sua fronha de algodão por seda ou cetim, para proteger seu cabelo enquanto dorme . Bônus: Eles provaram ser bons para a sua pele também. Em vez de toalhas felpudas, troque por microfibra e seque o cabelo com ela também.


Danos UV:


como o ar frio, fatores ambientais como a exposição ao sol podem tornar os cabelos mais propensos a quebrar. Cabelos mais claros, como loiros ou grisalhos, também são mais suscetíveis a danos UV. Abuse dos produtos com protetor solar ou UV quando estiver em climas ensolarados ou lembre de usar um chapéu se você estiver exposto ao sol por um tempo. 


Produtos em Excesso:


Seja xampu, produtos para tirar o frizz ou utensílios de beleza para secar os fios, o excesso de qualquer um desses itens pode causar sérios danos aos fios naturais. Pule ou limite o uso desses produtos avuma ou duas vezes por semana e evite escovar ou prender demais seus cabelos para salvar seus fios.
Saber o que fazer para ajudar cabelos danificados pode não significar recuperar seu cabelo 100% e está tudo bem. Mas quando você tem consciência e trata bem o cabelo, pode torná-lo o mais saudável possível. Cortar os cabelos regularmente, limitar o uso de calor e de produtos químicos e adicionar alimentos integrais saudáveis ​​à sua dieta não precisa acontecer de uma vez só. Comece com um bom hábito capilar e desenvolva o resto - você verá uma diferença na aparência e no aspecto do seu cabelo, além da sua saúde como um todo! Comece agora mesmo, escolha a cor do seu novo aplique BelaBelinda clicando aqui

 

BelaBelinda Apliques


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Comment are moderated