Diferença entre lace e peruca

Diferença entre lace e peruca

Quando o assunto é mudança de visual, já pensamos logo em fazer aquela transformação em nossos cabelos, é importante lembrar que temos no mercado múltiplas possibilidades de se reinventar, criando uma melhor versão de si mesmo..e isso é demais! Frequentemente, muitas pessoas passam por uma dúvida em relação ao seu visual, e quando a vontade bate, sempre pensamos em nossas madeixas, o cabelo tem o poder de transformar qualquer um, deixando-o até irreconhecível. No artigo de hoje, falaremos sobre uma ótima ferramenta de transformação, através de apliques de cabelo removíveis, especificamente a diferença entre lace e peruca, não sai dai ! 


Usar aplique no cabelo, é algo que tem se tornado o aliado de muitas pessoas, ele ajuda a alongar as madeixas, como também a dar aquele volumão que a gente tanto gosta, com ele, você vê o fim dos cabelos ralos e sem volume, mas o seu objetivo maior é aumentar sua confiança e elevar sua auto-estima, fazendo você se enxergar com um olhar mais amoroso. 


Nós sabemos que muitas pessoas, optam por utilizar o aplique para mudar seu visual, se sentir diferente, porém muitas utilizam também por necessidade, pois sofrem com doenças capilares, como a alopecia por exemplo, que é uma forma mais grave de queda

 capilar que ocorre em várias regiões do couro cabeludo, deixando o cabelo com falhas, que na maioria das vezes é muito perceptível. Nesse caso muitas ficam sem saber o que fazer, pois não é de forma alguma recomendável o uso de apliques permanentes, os tipos mega hair, que são feitos com amarrações de diversos tipos, colas, que podem prejudicar ainda mais a queda capilar.


Diante disso, o aplique lace, tem uma ótima proposta para ambos os casos citados acima, porém é importante citar a diferença entre lace e peruca, é o que falaremos já já! Os apliques de cabelo possuem muitos benefícios, mas o principal, é que os apliques da BelaBelinda são removíveis, ou seja, de uma forma independente, você pode colocar e tirar a hora que quiser de forma fácil e rápida, sem manutenção no cabeleireiro, investimento baixo, não danifica o cabelo, pois não utilizamos colas, grampos e presilhas. Mais adiante falaremos com detalhes, fique aqui! 

Curiosidades sobre perucas e laces 

Você sabia que muitas celebridades, apostam em perucas e laces como forma de um estilo mais despojado, mas diferenciado, nomes como Pablo Vittar, Beyoncé, Nicki Minaj, difundiram essa técnica de aplique, porém a história do lace e das perucas não começou dentro da indústria atual da moda e da música. É um acessório de beleza que possui uma história antiga, as perucas são oriundas do Antigo Egito, que devido ao clima quente característico daquela região, eram usadas como proteção contra a ação térmica causada pela luz solar, diretamente no couro cabeludo. 


Também eram vistas como um acessório de luxo, classificadas como uma mercadoria de grande valor monetário, usada para trocas, os famosos escambos. O uso de uma peruca, poderia colocar uma pessoa em um patamar social mais elevado, sendo vista como alguém de uma classe social nobre, era um acessório de status, os egípcios eram especialistas na fabricação de perucas, tanto para homens como para mulheres, os peruqueiros eram pessoas estimadas, considerados verdadeiros artistas. 


Diferente do que muita gente pensa, a peruca era um acessório utilizado por muitos homens, você nunca assistiu um filme de época e notou alguma semelhança desse acessório nos atores? Isso porque a peruca, era algo que tinha muito valor para os homens e mulheres, um verdadeiro cavaleiro não poderia aparecer em público sem este acessório.


Avançado alguns anos na história, foram criadas as Laces, que é a versão mais moderna da peruca, que virou um acessório muito relevante, comumente utilizado como ferramenta para construir uma identidade, manifestação artística, um verdadeiro acessório de transformação visual.


A Rapper Mc Taya, influencer digital e entusiasta da moda, fala um pouco sobre o uso das Laces, em uma entrevista para a Revista Digital Elle “As mulheres usam as laces para fins variados, como para parar de fazer alisamentos com química no cabelo natural (o que muita das vezes dá alopecia) ou entrar na transição capilar, como foi o caso da Cardi B e da Brunna Gonçalves, esposa da Ludmilla, há ainda a versatilidade e praticidade de poder mudar de cabelo quando quiser". 


Outra famosa que é adepta ao acessório é a Camila de Lucas, ex-integrante do BBB 21, ela que é amante de Lace, ganhou até apelido “Camila dos Laces”, ela conta porque quis optar por esta técnica em uma entrevista para a Revista Marie Claire "Estou há um ano em transição capilar, desde que começou a pandemia. O fato de não ir ao salão, me ajudou a tomar essa decisão e a lace faz com que seja mais fácil". 


O acessório virou uma verdadeira febre, principalmente nos EUA, sendo a opção de muitas famosas, como Beyoncé, Nicki Minaj, Cardi B etc. Aqui no Brasil, a moda está chegando com tudo, mas é muito importante sabermos a diferença entre lace e peruca, é o que vamos falar agora, não sai daí! 

Principal diferença entre Lace e Peruca

Já deu para perceber que a lace é sinônimo de estilo e elegância, sendo versátil e prática, tendo o poder de elevar a autoestima de qualquer pessoa, tanto das mulheres quanto dos homens, como é o caso do artista Pabllo Vittar, que usa e abusa da Lace, em seus shows, e até na rotina do dia-a-dia. 


Então se você deseja fazer uma transformação capilar, a lace pode ser uma boa possibilidade, mas requer cuidados necessários, fique aqui para tirar todas as dúvidas sobre a diferença entre lace e peruca, e o porque a Lace da Bela Belinda é a melhor opção. 


A lace é muito utilizada devido ao seu acabamento natural, o que dá um ar de realismo, como se realmente o cabelo fosse seu. Tem uma aparência muito natural, pois na sua fabricação é feita com a técnica de fio a fio.


 É o caso da Lace Bela Belinda, que possui uma renda que é a Lace, uma rede elástica, e uma fita ajustável. A principal diferença entre a lace e uma peruca tradicional é a técnica.

A lace é como se fosse uma renda toda furadinha, garantindo uma aparência de couro cabeludo natural, parece que os fios estão realmente saindo da cabeça, já as perucas oferecem um acabamento mais artificial, muitas utilizam colas ou fitas adesivas, o que causa incômodo em muitas adeptas da técnica. 


O profissional cabeleireiro Vitor Malibu para a Revista Uol, fala das principais diferenças entre Lace e Peruca: "A diferença é a telinha que simula o couro cabeludo. Os fios também são costurados um a um, dando a impressão que os fios saem do couro cabeludo mesmo, quando a lace é colocada na pele. Isso dá um acabamento mais perfeito.”


A Lace da Bela Belinda, é sem grampos, sem cola e sem danos, oferecendo muita praticidade podendo ser colocado em apenas 30 segundos, te proporcionando cabelos longos e volumosos, sem recorrer ao salão de beleza, diferentemente de todos os outros tipos de lace, BelaBelinda nāo causa danos aos seus fios, a sua cabeça ou aos folículos capilares. Criado com Polímeros de alta resistência com fibras Idênticas ao natural que funcionam como "pentes invisíveis"; podendo fazer chapinha e lavar.


O lace são para todos desejam mudar o visual, nem que seja por pequenos momentos, você não precisa cortar ou raspar os cabelos, para usar a lace, você também pode fazer alguns penteados, como tranças e amarrações simples. 


Vamos aos benefícios de ter um aplique da Bela Belinda estilo Lace? 


  • Você coloca em 30 segundos
  • Não necessita de profissional 
  • Fácil e prático
  • Não danifica o cabelo, sem grampo, presilha e cola
  • Não necessita de manutenção
  • Ótimo custo benefício
  • Pode usar chapinha, babyliss, e secador em temperatura até 120°
  • Tecnologia SYNT” de fibras idênticas às naturais
  • Totalmente diferente de peruca, pois é muito mais confortável de usar, e deixa um aspecto bem mais natural e realista. 

Cuide bem do seu cabelo natural: Os nossos cabelos, exigem cuidados básicos para que eles fiquem bonitos e saudáveis para receber qualquer aplique. Por isso, seja cuidadosa com as suas madeixas, faço um cronograma capilar, para que seu cabelo consiga receber todos os nutrientes dos quais eles necessitam, nada de descuidar hein.


E aí, você quer uma Lace para chamar de sua? Dê uma olhadinha em nossa loja virtual, lá temos uma variedade de opções de cores, temos a Lace Californiana Escuro e Lace Californiano Caramelo, para você que deseja um aplique com luzes, também outras cores como o Lace Loiro Claro Raiz Esfumada, Lace Castanho expresso, Lace Loiro Radiante Raiz Esfumada, dê uma passadinha lá!.


Então se você gostou do nosso artigo sobre a diferença entre lace e peruca, curta, comente e compartilhe com seus amigos.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.