Mega hair e aplique diferença

Diferença entre mega hair e aplique

Muitas mulheres ao redor do mundo todo desejam ter cabelos longos, sedosos e hidratados, como os cabelos da Rapunzel, não é verdade? Ter cabelos assim, parece ser um sonho bem distante de princesa, mas saiba que é possível

Seja com o uso de apliques ou de mega hair, ter cabelos longos, hidratados, lindos e sedosos está totalmente ao seu alcance, mesmo que você tenha dias corridos, com o auxílio de um megahair ou de um aplique é completamente possível você ter o cabelo dos seus sonhos.

Pois, nós mulheres sabemos o quanto é difícil conseguir conciliar casa, trabalho e cuidados com nosso corpo, cabelo e estética. Exatamente por esse motivo, a indústria de apliques, perucas e megas vem investindo fortemente em formas de ajudar todas as mulheres a conseguirem atingir e chegar a realizar o sonho de ter longos e lindos cabelos.

O investimento nesse ramo é tão forte que, hoje em dia, existem apliques e mega hair 's de vários tipos, várias tonalidades de cabelo e vários materiais, podendo variar de materiais sintéticos até fios naturais.

Mas você sabe qual a diferença de apliques e mega hair? Sabe como funciona o mega hair? Se não sabe não se preocupe, neste artigo eu vou explicar direitinho o que é um mega hair, como ele funciona e qual a diferença entre um mega hair e apliques de cabelo.
Como funciona um mega hair?
O mega hair, basicamente consiste em fios ou mechas de cabelo sintéticos ou naturais que são anexados de alguma forma aos fios naturais já existentes no couro cabeludo da pessoa que decide usar, tendo como objetivo o aumento de volume ou do comprimento do cabelo.

Essas mechas ou fios de cabelo sintéticos ou naturais, podem ser anexados ao couro cabeludo com várias técnicas e formas diferentes. Isso irá variar de acordo com o que a pessoa deseja, o preço que está disposta a pagar e, consequentemente, o resultado que deseja obter.
Qual a diferença de mega hair e aplique?
A diferença entre mega hair e aplique na verdade é bem simples. O mega hair consiste em uma “prótese” de cabelo que serve para dar volume aos fios naturais e alongar o cabelo da mulher, sem danificar demais os fios naturais e o couro cabeludo, não precisando de modificação de cor para se ajustar a cor do cabelo natural e com maior tempo de duração.

Já os apliques de cabelo, são feitos para aquelas mulheres que gostam de praticidade e simplicidade, pois, geralmente, as mulheres que optam pelo uso do aplique, podem colocar e retirar o aplique no momento e hora que bem entenderem.

Além disso, o uso de alguns tipos de aplique, se não colocados e retirados corretamente, podem causar danos aos fios naturais do cabelo e do couro cabeludo, além de não terem tanto tempo de durabilidade quanto o mega hair.

Mas vale ressaltar que, tanto os apliques quanto o mega hair necessitam de cuidados constantes e, o correto, é sempre que decidir fazer o uso de qualquer um dos dois métodos de alongamento e volume de cabelo, você deve ir até um cabeleireiro que seja especialista em mega hair e apliques.

Pois somente um profissional especializado saberá exatamente qual tipo de alongamento e método de dar volume é indicado para o seu cabelo, se o melhor para você é o mega hair ou o aplique.
Como cuidar do seu cabelo mega hair?
Cuidar do seu mega hair não é tão difícil como possa parecer, mas o cuidado depende muito do tipo de mega hair que o cabeleireiro que você for decidir aplicar em seu cabelo, por isso você deve confirmar com ele como você deve proceder em casa com os cuidados com suas madeixas alongadas e volumosas.

Além disso, uma manutenção no cabeleireiro, geralmente a cada 3 meses mais ou menos, é sempre necessária quando se tem um mega hair de qualquer tipo.

Mas para poder cuidar do seu mega hair em casa no período de tempo que não está indo no cabeleireiro, você deve sempre manter alguns cuidados como por exemplo, preferir pentear seus cabelos naturais e com mega com um pente ou escova que seja macio, sem bolinhas nas pontas, para evitar que seu mega arrebente ou seja puxado.

Também é imprescindível que você lave o cabelo com shampoo e condicionador que sejam indicados para cabelos com mega hair, pois cabelos com esse tipo de alongamento costumam ser oleosos na raiz e muito secos nas pontas. Além de ser super necessário que, pelo menos, uma hidratação com os produtos corretos seja feita uma vez por semana.

Ah, você também precisa se lembrar de dissolver o shampoo em água antes de misturá-lo a seu cabelo com mega hair, pois o cabelo com mega hair pode acumular resíduos, o que pode estragar o mega hair, deixar com mal cheiro e fazer com que a durabilidade dele diminua.

E, por último, para evitar que seu lindo, maravilhoso, hidratado e sedoso cabelo mega hair fique embaraçado durante o sono, é indicado que você sempre faça uma trança antes de dormir.

Agora que você já sabe a diferença de mega hair e aplique, você pode colocar o seu e sair por aí arrasando com seus longos, volumosos e belos cabelos!
Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.