Mega hair com fio de nylon

Mega hair com fio de nylon

Sentiu que o seu cabelo perdeu aquele volumão que tinha antes? Ou sofreu com algum corte químico? Infelizmente nenhum tratamento consegue recuperar o volume perdido em um cabelo, apenas uma mudança de corte, um bom cronograma capilar para que seu cabelo saudável ou a utilização de mega hair ou apliques até que seu volume volte!

Mas independente de sua escolha, entre um corte que dê um pouco mais de volume ou um mega hair/aplique, o cronograma capilar nunca deve ser deixado de lado, pois é ele que mantém a saúde de seus fios de cabelo!


Caso você opte pela opção do mega hair, já ouviu falar sobre o mega hair com fio de nylon? Sabia que é uma boa opção para ser usada nesse tipo de caso? E que o fio de nylon também está disponível em apliques removíveis? 


Hoje iremos falar sobre o mega hair com fio de nylon e o aplique com fio de nylon!

Fio de nylon

O fio de nylon é uma das poliamidas mais resistentes entre os outros tipos de fios. Esse tipo de fio surgiu no ano de 1929 pelo químico norte americano Wallace H. Carothers (nascido em !896 e seu falecimento foi em 1937).


Esse químico criou as reações de condensação, que deram origem aos poliéster e as poliamidas. Esses materiais ficaram conhecidos como nylon.


Depois da Segunda Guerra Mundial, o Nylon passou a ser utilizado para reforçar os pneus, os paraquedas e as telas de balões meteorológicos.


Hoje em dia, esse tipo de fio, é usado para praticamente tudo, por pescadores, para substituir materiais metálicos, para produção de alguns modelos de peças de roupas, dentre vários outros.


E é claro que ele não ficaria de fora, quando o assunto fosse cabelos! Hoje em dia, encontramos muitos apliques e mega hair costurados com fio de nylon, ou usados como sustentação do aplique (é o caso dos apliques removíveis nomeados de tiara mágica).

Mega hair (e mega hair com fio de nylon)

O mega hair é uma técnica muito antiga, surgida desde o antigo Egito, usada para alongar os cabelos. Hoje em dia, esse método se atualizou e já encontramos várias técnicas para ter os cabelos longos e volumosos que tanto gostamos.

Quanto custa para colocar um aplique no cabelo

Depende muito do tipo de aplique ou mega hair e do tipo de fibra. Apliques removíveis, como os de tic tac ou pente, mas de cabelo humano, são caros e seus preços variam em torno de 500 reais, porém se for de outro tipo de fibra que não seja de cabelo verdadeira, os preços são muito abaixo.


Já o mega hair com fio de nylon, tem seus preços em torno de 700 reais, com cabelos naturais. 


No final, os apliques removíveis vão sempre sair mais em conta, que o mega hair.

Cuidados com mega hair com fio de nylon

Como, o mega hair com fio de nylon possui o nylon apenas na sua costura, os cuidados são os mesmos cuidados que devemos ter com um mega hair comum, dependendo de sua fibra, que na maioria das vezes são de cabelo humano.


Mas, caso não seja, sempre indicamos entrar em contato com o fabricante ou o profissional que aplicou o mega hair com fio de nylon em seus cabelos.

Tipos de fios de cabelos que encontramos em mega hair com fio de nylon 

Geralmente encontramos esses tipos de fios de cabelo em qualquer outra técnica de alongamento, incluindo os apliques! São eles:


  • Cabelo orgânico
  • Cabelo natural
  • Cabelo Kanekalon (Geralmente usado para tranças)
  • Cabelo sintético
  • Cabelo de lã (também usado para tranças ou dreadlooks)
  • Cabelo jumbo (também é mais usado em tranças)

Texturas:

Vamos falar agora, algumas curiosidades sobre os tipos de cabelo (cacheado, liso, ondulado, crespo…)


Você alguma vez, já foi em uma cabeleireira e ela te disse que seu cabelo é um liso armado? Ou um liso volumoso? Mas, você sabia que, na verdade, esse tipo de cabelo não existe?


Se um dia alguém disser que seu cabelo é armado, indefinido ou volumoso, pode ter certeza que seu cabelo está longe de ser liso! Ele apenas não está definido.


Cabelos ondulados e cacheados, tendem a ficar armados, como muitos gostam de chamar, pois, o ato de pentear esses cabelos, faz com que as ondas ou os cachos percam a definição. 


Cabelos ondulados, crespos e cacheados, devem ser finalizados com cremes, gelatinas, leave-ins dentre outros produtos para finalização, mas nunca devem ser penteados secos, como geralmente fazemos com o cabelo liso.


Os cabelos são definidos por classes, sendo elas: 1A, 1B,1C, 2A, 2B, 2C, 3A,3B,3C,4A,4B e 4C.


As classes número 1, são os cabelos lisos, as letras diferenciam apenas a espessura do fio, o liso 1A é o liso mais fino, o liso 1B é o liso médio e o liso 1C é um cabelo liso mais grosso.


Já as classes de número 2, são os cabelos mais ondulados, que dependendo da finalização podem até formar cachos.


As classes de número 3, são os cabelos cacheados, que possuem muito mais definição que os ondulados.


A classe dos cabelos número 4, são os crespos, que geralmente são um pouco mais secos e crescem para cima, dando a ilusão de serem curtos, embora não sejam.


Ambos, possuem fator encolhimento, sendo o ondulado, o que menos encolhe. Quanto maior for o nível de ondulação desse cabelo, mais curto ele vai aparentar ser e mais seco ele será.


Isso acontece porque o óleo presente no couro cabeludo, que desce para manter os fios nutridos, têm mais dificuldade em deslizar em cabelos muito cacheados ou crespos, por isso é importante manter um bom cronograma capilar.


Os ondulados são tão secos, pois como são mais próximos do liso, a oleosidade do couro cabeludo, alcança os fios com mais facilidade.

 

E maioria dessas curvaturas são encontradas em mega hair ou aplique.


Espero que tenham gostado deste artigo e adquirido conhecimento, pois ele foi feito pensando no melhor para seus cabelos!

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.