Mega Hair : Como Aplicar

Mega Hair : Como Aplicar

Você sabia que o mega hair não possui uma forma única de aplicação? Mega hair é apenas um nome geral dado para as as várias técnicas de alongamento, sendo algumas delas: Ponto americano, microlink, nó italiano, cola de queratina, mega hair adesivo, mega hair de tela, etc (falaremos dessas técnicas mais especificamente depois).

Portanto, para cada tipo de mega hair, uma técnica de aplicação diferente deve ser feita, e quem decide isso é seu profissional.


Portanto no artigo de hoje vamos falar sobre:


  • mega hair como aplicar (técnicas de mega hair)
  • mega hair como cuidar
  • mega hair ou aplique (qual o melhor?)

mega hair como aplicar (técnicas de mega hair) 


Já que o assunto é mega hair como aplicar, vamos falar sobre as técnicas de mega hair que mais estão sendo usadas no momento:

  • Mega hair com cola de queratina

A técnica de mega hair com cola de queratina é uma das técnicas que mais oferece naturalidade aos fios, proporcionando uma aparência de que o cabelo nem tenha mega hair.


Essa técnica é feita com mechas finas de cabelo, que no topo (na parte que é fixa rente à raiz), possuem cola de queratina. 


Para esse método ser fixado no cabelo, o profissional usa uma pinça quente para unir a pontinha com cola de queratina rente a raiz dos fios, dessa forma, a cola de queratina vai se derreter, colando também os fios naturais.


O profissional deve repetir esse processo por toda a extensão do cabelo, pegando mechas finas e com muito cuidado para não queimar o couro cabeludo da cliente e nem quebrar a mecha.


  • Ponto americano

O mega hair no ponto americano é uma técnica feita com nós espalhados em linhas horizontais pela cabeça. Depois de fazer esses nós, o profissional costura o mega hair nos nós, com o auxílio de uma agulha sem ponta.


Para fazer os nós em torno de toda cabeça, são usados lastex que é um elástico próprio para essa finalidade. 


  • Microlink

Assim como o mega hair com cola de queratina, o mega hair com microlink deixa um efeito mais natural nos fios. Esse método é mais indicado para quem tem cabelos cacheados ou ondulados, pois o volume presente nessa curvatura ajuda a esconder os microlinks.


Para fazer a aplicação de mega hair com microlinks, o profissional precisa de mechas com cola de queratina, microlinks, agulhas de crochê e um alicate.


Esse é método é feito colocando os microlinks em mechas finas com a agulha de crochê, depois, a mecha com cola de queratina no topo é inserida dentro dos microlinks e com o alicate, o profissional aperta os microlinks, fixando-os.


  • Nó italiano:

O nó italiano é feito com lastex, um elástico próprio para essa finalidade. Com essa técnica, o profissional une uma mecha média do cabelo natural com a mecha do mega hair, e “amarra” com o lastex. Esse procedimento é feito por toda a cabeça.


  • Mega hair adesivo

O mega hair adesivo é um dos mais simples e fáceis de aplicar, esse mega hair possui mechas com uma cola de queratina de alta colagem e é aplicado rente a raiz dos fios.


Para aplicar, o profissional deve fazer divisões horizontais por toda a cabeça e colocar as mechas.


mega hair como cuidar

Os cuidados com mega hair variam de acordo com o tipo de fibra, que geralmente é cabelo humano, mas pode haver outras fibras e de acordo com a cor do mega hair.


Um mega hair de cabelo humano e virgem, sem química alguma, precisa de cuidados mais simples que os cuidados com um mega hair que tenha alisamento ou alguma outra cor que não seja natural, por exemplo. Cuidados como um bom cronograma capilar, com tratamentos 1 vez na semana ou a cada 15 dias para manter os fios tanto do mega hair, quanto do cabelo saudáveis são bem vindos.


O foco de cuidados com mega hair deve ser no couro cabeludo, nunca amarre seu cabelo ou durma enquanto seu cabelo estiver molhado, fazendo isso, você aumenta a proliferação de fungos, podendo causar caspa, portanto não faça.


Mantenha um cronograma de cuidados no couro cabeludo, com os produtos certos para serem passados especificamente nele. Nunca use cremes para fios de cabelo no couro.


Nas finalizações, use sempre protetor térmico quando for secar, e passe o produto com 2 dedos de distância da raiz. 


mega hair ou aplique (qual o melhor?) - mega hair como aplicar 

Para alguns o mega hair é a melhor solução, para outros o aplique. Isso é um pouco mais pessoal, pois ambos são ótimos!


Porém, quando o assunto é saúde do couro cabeludo, o aplique se destaca pelo fato de não ficar 24h por dia no cabelo. O certo seria usá-lo apenas em ocasiões especiais, para que seu couro respire um pouco.


Já com o mega hair, você não tem a liberdade para retirá-lo quando necessário. O mega hair é responsável por uma das causas de doenças do couro cabeludo como a alopecia por tração, mas isso não quer dizer que obrigatoriamente todos que colocarem mega hair vão desenvolver essa doença.


Por isso, é muito importante manter uma boa rotina de cuidados. 


Portanto, quando for escolher entre um ou outro, coloque na balança que:


  • O mega hair precisa de mais cuidados que o aplique
  • O mega hair tem mais probabilidade de causar queda ou alopecia por tração (pelo fato de estar o tempo todo em sua cabeça)
  • O mega hair precisa de constantes manutenções (sempre que a raiz estiver crescendo)
  • Em banhos de mar ou piscina, é necessário proteger o mega hair
  • Tanto no mega hair, quanto no aplique, fontes de calor devem ser evitadas
  • Se o mega hair for loiro ou tingido, os cuidados precisam ser mais específicos
  • Os custos com mega hair são maiores que os custos com aplique

Portanto, em questão de saúde o aplique sai na frente, porém o mega hair oferece mais praticidade, já que você já irá acordar com seu cabelo dos sonhos todos os dias!


E esse foi o artigo sobre mega hair como aplicar e seus cuidados! Espero que tenha gostado e aprendido mais sobre!

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.