BelaBelinda paga seu frete para todo o Brasil❤️
BelaBelinda paga seu frete para todo o Brasil❤️
Mega hair: Como colocar?

Mega hair: Como colocar?

Pensando em alongar os cabelos e dar aquela moral na sua autoestima? Já sabe qual método vai usar para fazer esse procedimento? Sabia que o uso de apliques ou com um mega hair é possível?

Não é de hoje que muitas mulheres vêm aderindo as técnicas de mega hair para dar aquele up na aparência, na verdade essa é uma técnica muito antiga e já foi muito utilizada por homens também!

Hoje em dia é mais difícil encontrarmos homens usando, já que o foco é o público feminino, mas muitas pessoas ainda usam para diferentes fins! Você sabe o que é e quais são as técnicas de mega hair disponíveis no mercado?

Continue lendo este artigo para conhecer um pouco mais sobre o mega hair e os apliques! Iremos abordar os seguintes tópicos:

mega hair colocar
aplique como colocar
mega hair ou aplique, qual colocar?
quais cuidados são necessários com aplique e mega hair
mega hair como colocar
Bom, vamos começar já falando sobre mega hair como colocar! Se você espera encontrar um tutorial de como colocar um mega hair sozinha em sua casa, não é aqui que vai encontrar! O mega hair precisa ser colocado por profissionais experientes no assunto, ainda mais quando é necessário fontes de calor para fixar esse mega hair.

Fazer um procedimento desse tipo sozinha, pode ser perigoso, até porque você não está vendo a parte traseira de sua cabeça para saber se está tudo indo da forma certa, já que mesmo usando um espelho é muito difícil. Desse modo você pode se queimar ou causar algum outro acidente, dependendo do tipo de técnica aplicada.

A única técnica de alongamento que você mesma pode colocar em seu próprio cabelo, é o aplique removível, pois ele não precisa de nenhum tipo de “cola” para ficar no cabelo, e sim apenas de uma boa divisão para fixá-lo no cabelo (vamos falar sobre ele no próximo tópico).

Tome muito cuidado com procedimentos caseiros, muitas pessoas acham que é coisa simples, que não existe erro em realizar tal procedimento, mas às vezes somos pegos de surpresa! Sempre procure um bom profissional. Não queremos ver ninguém careca, né?

Sem contar que um bom profissional vai saber decidir qual a melhor técnica de aplique para seu tipo de cabelo e qual cabelo vai usar em você!
aplique removível como colocar
Os apliques removíveis não são fixos na cabeça, portanto podem ser retirados e colocados a qualquer momento.

Existem dois tipos de aplique:

Tiara mágica (ou invisível): O aplique de tiara mágica possui uma linha muito fina de nylon ou silicone, que forma uma tiara sobre a cabeça com o cabelo na parte inferior.

Como colocar:
Para colocar esse aplique, é necessário fazer uma boa divisão redonda e limpa com um pente de cabo fino no topo da cabeça, depois, é só colocar o aplique nessa divisão (dependendo da densidade de seu cabelo, é preciso de mais de um aplique, para dar um acabamento mais natural).

Colocado o aplique na divisão, com o mesmo pente fino, ajeite os fios que estão por baixo e por cima da linha, para que ela suma entre o resto do cabelo.

Aplique com tic tac (ou pente)

Os apliques com tic tac possuem pequenas presilhas em formato de pente, que são presas aos fios. Essas presilhas são resistentes, portanto não escorregam e nem escapam do cabelo com facilidade (a menos que seja bruscamente puxada, podendo até arrancar alguns fiozinhos), dessa forma podem ser usadas com segurança.

Como colocar:
A aplicação dessa técnica de aplique também é simples! Basta fazer uma divisão (para cada aplique que for usado, já que dependendo da densidade do cabelo, é necessário de mais de um, para ter volume e bom caimento) no local que o aplique será colocado, amarrar a parte que ficará sem aplique, dar uma leve embaraçada na raiz e prender o tic tac bem rente a raiz. Depois solte o cabelo que foi preso e ajeite com os fios do aplique.

São passos muito simples para ambos os apliques! E o melhor de tudo, é com aplique, você pode usar apenas para sair de casa, assim, você evita futuras doenças do couro cabeludo, como por exemplo, uma alopecia por tração!
mega hair ou aplique, qual colocar?
Isso depende do que cada pessoa busca para seu cabelo! Digamos que o aplique removível seja sim, um pouco mais saudável para uso, pois ele não ficará o tempo todo fixo no couro cabeludo, dessa forma, é menos propenso a desenvolver fungos, bactérias e até uma alopecia por tração.

Já o aplique, fica grudado ao couro ou a raiz do cabelo, dando mais chances de contrair caspas, alopecia por tração, dentre outras.

Porém essas doenças não são uma afirmação, de que todo cabelo com aplique ou mega hair vai desenvolver, pois isso varia dos cuidados que a pessoa tem com seu alongamento e seu couro cabeludo.

Então, se a cliente desejar algo que seja fixo no cabelo, e que não faça ela perder tanto tempo colocando, ofereça o mega hair.

Já, se ela deseja algo mais casual, para usar apenas quando for se arrumar para sair, o ideal é um aplique!
quais cuidados são necessários com aplique e mega hair
Bom, depende muito da fibra, mas os cuidados são basicamente os mesmos, evitar fontes de calor, proteger o cabelo ao entrar em mar e piscina, lavar sempre que necessário, dentre outros que sempre falamos por aqui.

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Comment are moderated