BelaBelinda paga seu frete para todo o Brasil❤️
BelaBelinda paga seu frete para todo o Brasil❤️
Mega Hair : Como tirar

Mega Hair : Como tirar

Se você colocou seu mega hair mas por algum motivo, como irritações no couro cabeludo ou falta de cuidados necessários, se arrependeu, saiba que este artigo foi feito para você! 


Sabemos que o ideal é fazer a manutenção do mega hair geralmente a cada 3 meses, que é o tempo estimado para que a raiz do cabelo tenha crescido, portanto, o mega hair estará mais aparente, e com um visual nada agradável nesse momento.


Há pessoas que desistem e acabam optando por retirar todo o mega hair e voltar a usar os cabelos naturais. Mas como fazer a retirada desse mega hair? É possível retirar em casa? O que é necessário para retirar um mega hair?


Como já falamos em outros artigos, o mega hair é o nome geral dado às várias técnicas de alongamento dos fios. Sendo assim, também não é possível retirá-lo de uma única forma, já que cada técnica de aplicação demanda uma maneira de ser feita, a retirada também deve ser feita de um método diferente para cada tipo de mega hair.


Os tipos de mega hair mais comuns atualmente, são as técnicas com cola de queratina, nó italiano, ponto americano, microlink, adesivo, dentre alguns outros.


Cada uma dessas técnicas é feita de uma forma diferente, o mega hair com microcápsulas de queratina, é colado nos fios com a queratina, então para retirá-lo, é preciso de algo que remova essa cola de queratina.


Diferente das técnicas com nó italiano ou ponto americano, por exemplo, que não possuem o uso de cola em sua aplicação, então para serem retirados, é necessário boas técnicas e muito tempo e paciência!


Então se você possui dúvidas sobre a retirada do mega hair, continue a leitura deste artigo sobre mega hair como tirar, pois garantimos que ele vai te ajudar muito! 


Iremos abordar os seguintes tópicos:

  • mega hair como tirar
  • é possível retirar o mega hair em casa?
  • depois de tirar o mega hair é importante cuidar da raiz do cabelo
  • como fazer um bom tratamento no couro cabeludo e quais produtos posso usar
  • depois de quanto tempo posso remover o mega hair

mega hair como tirar

Como já sabemos que cada tipo de técnica de mega hair demanda um processo diferente de aplicação e devido a isso, a retirada também, vamos falar um pouquinho sobre cada uma delas a seguir.

mega hair com cola de queratina - como tirar

O mega hair com cola de queratina, é a técnica feita com microcápsulas de queratina no topo das mechas de mega hair, sendo essas cápsulas, que, ao serem derretidas com o auxílio de uma pinça quente própria para a aplicação do mega hair, se “colam” nas mechas naturais dos fios e ficam fixas. 


Esse método, se feito por um bom profissional, deixa as cápsulas de queratina quase que invisíveis no couro cabeludo, sem mechas marcadas ou raiz à mostra, já que o certo é a aplicação ser feita com mechas mais finas! Esse é o mega hair que mais oferece naturalidade aos fios.


Sua aplicação é demorada, já que o profissional precisa aplicar mecha a mecha nos fios durante toda a extensão da cabeça.


O valor desse mega hair também é um dos mais caros, pelo fato de sua aplicação durar em média 5 horas, com os produtos corretos e dar o resultado pela cliente, que é um mega hair com naturalidade e balanço. 


A manutenção desse método é feita geralmente à cada 3 meses, e seu valor é em média 3,5 mil (fora as manutenções trimestrais), podendo variar de região para região.


E como é retirada desse mega hair? Muitas profissionais fazem a retirada do mega hair com cápsula de queratina, utilizando um borrifador com álcool 70%, um alicate de microlink e um pente fino.


Com esse método de retirada, o profissional deverá pentear a raiz do cabelo com um pente fino e borrifar o álcool 70% rente a raiz do aplique, somente onde estão as cápsulas de queratina, e seguir amassando as cápsulas de queratina com o alicate de microlink.


Após amassar bem essas microcápsulas, ele deverá borrifar mais um pouquinho de álcool 70%, para que a mecha deslize sobre o cabelo.


É uma forma muito simples de ser feita, e indolor.

mega hair com nó italiano (também conhecida como mega hair de fio amarrado)

O mega hair com nó italiano é feito com o uso de lastex, que é um elástico de costura, que também é próprio para esse tipo de mega hair. A aplicação do mega hair com nó italiano, é feita com pequenas mechas de cabelo, que geralmente também possuem microcápsulas de queratina em seu topo (na maioria das técnicas, as mechas possuem cápsulas de queratina em seu topo, e isso facilita e muito a aplicação do mega hair). 


A aplicação do mega hair de nó italiano é feita com a separação de mechas finas, que são unidas com a mecha do mega hair com o uso do lastex. O profissional deverá posicionar a mecha do mega hair no topo da mecha separada no couro, e com o lastex, fazer uma boa amarração por toda a raiz com a mecha, esse passo deverá ser feito por toda a extensão da cabeça.


Esse método é um pouco mais acessível, seu preço pode variar de 150 a 500 reais, dependo da região, depois o valor das manutenções deve ser levado em conta. 


Há muitas formas de retirar esse método de mega hair, com lâmina ou abridor de casa (o abridor de casa é um objeto semelhante a uma pinça, que tem como função, desfazer costuras em roupas).


Com a lâmina, o risco de cortar o próprio dedo ou os fios naturais da cliente (ou até mesmo o couro da cliente) é muito maior. Por isso não é tão recomendado, porém, muitos profissionais utilizam esse método.


Para retirar desta forma, basta pegar a lâmina e cortar o lastex de todas as mechas da cabeça.


Já com o abridor de casa, é um pouco mais seguro, já que ele corta apenas o lastex de forma simplificada, bastando posicioná-lo dentro da amarração feita com o lastex e ir fazendo os cortes. 


Alguns outros profissionais usam a tesoura para fazer o corte, mas o risco de cortar fios de cabelo também é grande, por isso é preciso muito experiência nessa área.

microlink - mega hair como tirar

O microlink também é uma técnica que, se feita por um bom profissional, o resultado sai o mais incrível possível.


Esse método oferece mais naturalidade aos fios, principalmente se for feito com mechas finas. É o método de alongamento mais indicado para cabelos cacheados, ondulados ou crespos, já que as curvaturas desses tipos de cabelo, auxiliam melhor a esconder os microlinks. 


Os microlinks também possuem o preço um pouco mais acessível comparado aos outros métodos de mega hair, seus valores variam entre 400 a 1000 reais, fora as manutenções, que geralmente são feitas a cada 3 meses. 


A retirada dos microlinks são feitas com o uso do alicate próprio para ser usado com microlinks, que geralmente são com ou sem dentinhos. 


Para retirar, o mais indicado é usar um alicate com dentinhos, para que ele não escorregue quando for retirá-lo. 


Basta apertar as laterais do microlink com o alicate, e pronto! Ele já estará soltinho, depois disso é só puxar as mechas e depois o microlink.


Essas são apenas algumas técnicas de mega hair e como retirá-las.


é possível retirar o mega hair em casa?

Embora não seja indicado, algumas técnicas para retirar o mega hair podem ser feitas em casa,porém com ajuda de alguém, já que são muito fáceis, mas o ideal é sempre buscar um profissional, pois erros são inesperados e um bom profissional sabe como lidar da melhor forma!


depois de tirar o mega hair é importante cuidar da raiz do cabelo

É muito importante manter uma rotina de cuidados enquanto faz o uso do mega hair, porém após a retirada desse mega hair, é preciso avaliar sua raiz e ver se será necessários alguns cuidados específicos.


Se a raiz estiver muito danificada, com marcas de quebra ou algo do tipo, é necessário fazer um bom tratamento reconstrutor.


Mas se a raiz dos fios estiverem saudáveis, não é necessário fazer tratamentos nela, até porque não é muito indicado aplicar produtos próximos ao couro cabeludo.


como fazer um bom tratamento no couro cabeludo e quais produtos usar

Os tratamentos do couro cabeludo são feitos com produtos específicos para essa região da cabeça, já que produtos feitos para fios de cabelo não são indicados para serem usados no couro, já que são áreas diferentes e os fios de cabelo são fibras mortas.


Porém, se o problema for na raiz dos fios, e for necessário fazer um tratamento, aplique com muita cautela somente nos fios e depois retire todo o produto do couro cabeludo.


depois de quanto tempo posso remover o mega hair

A média de “duração” do mega hair é de 3 meses, que é quando a raiz já está mais crescida e precisa de manutenção (que nada mais é do que recolocar esse mega hair rente a raiz), porém se a cliente não se adaptou ao mega hair, ele pode ser retirado a qualquer momento!


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Comment are moderated