BelaBelinda paga seu frete para todo o Brasil❤️
BelaBelinda paga seu frete para todo o Brasil❤️
Mega hair e a queda de cabelo

Mega hair e a queda de cabelo

Se você pensa que o uso de mega hair só traz benefícios, você está muito enganado, e vamos te dizer porque, já que hoje o assunto é mega hair e queda de cabelo!


Muitas mulheres pensam que basta colocar o mega hair e os problemas vão acabar, que não vão mais precisar tratar as madeixas e o couro cabeludo. Outras, sabem que os cuidados precisam ser específicos e redobram esses tratamentos.


Cuidar de um cabelo com mega hair não é tão difícil, já que na maioria das vezes, apenas alguns pontos na rotina de cuidados diários devem mudar.


Mas você sabia, que após o uso contínuo e excessivo de mega hair, pode causar problemas como queda, dermatite seborreica, irritações, coceiras, incômodos (dependendo da técnica), e alopecias.


Hoje iremos abordar os seguintes temas:

  • Qual a relação entre mega hair e queda de cabelo
  • Entenda como o mega hair ajuda pessoas com queda de cabelo
  • Aplique ou mega hair
  • Aplique causa queda de cabelo

Qual a relação entre mega hair e queda de cabelo 

O couro cabeludo é uma região sensível por natureza, e ainda existem pessoas que possuem uma sensibilidade muito maior nessa área. Fazer penteados em excesso, amarrar em excesso, dormir com ele amarrado, dentre outras coisas, podem gerar uma certa dor diretamente no couro cabeludo.


O mega hair não é diferente. O mega hair é uma técnica que pode sim causar desconforto em quem a usa, porém, precisa ser feita com o máximo de cuidado possível para não puxá-la tanto, e a dor ser mínima. 


Esse procedimento é responsável pela queda de cabelo de muitas mulheres que resolveram aderir a essa técnica. Inclusive, médicos tricologistas britânicos recomendam que o mega hair seja proibido.


Isso porque, a queda causada pelo uso de mega hair, não é uma simples queda que pode ser rapidamente contornada com tratamento e boa alimentação.


Essa queda é chamada de alopecia por tração. A alopecia por tração é uma doença do couro adquirida, e possui duas fases: não cicatricial e cicatricial. Na fase cicatricial, da alopecia, acontece a perda definitiva dos fios na região afetada. 


Essa alopecia também pode causar algumas inflamações no couro cabeludo, se isso acontecer, fique atento e busque um dermatologista imediatamente, pois quanto mais rápido os tratamentos forem iniciados, melhor.


Visualmente, a alopecia por tração mostra falhas por toda a cabeça, principalmente na região da nuca, na parte de trás das orelhas e franja.


Essa alopecia é grave, e pode levar a perda total do cabelo, por isso é muito importante não exagerar em itens que causam tração no cabelo. O mega hair é um procedimento que causa sim muita tração no cabelo, portanto, o melhor a ser feito quando se usa mega hair, é evitar deixar o cabelo preso por muito tempo e prendê-lo apenas quando for de extrema necessidade.


Também é recomendado não fazer muitos penteados em quem usa mega hair e não desembaraçar os cabelos de forma bruta.


Entenda como o mega hair ajuda pessoas com queda de cabelo - mega hair e queda de cabelo

Embora na maioria das vezes o mega hair seja o causador da queda, ele também serve de grande ajuda para quem sofre ou sofreu com queda por outros motivos.


A queda de cabelo resulta na perda de cerca de 30% de seu volume. O mega hair ajuda a melhorar o aspecto ralo e sem volume dos fios. 


Aplique ou mega hair

O aplique é uma opção um pouco mais saudável para o cabelo, já que não é fixado diretamente no cabelo. Portanto, os de tic tac também são responsáveis por causar a alopecia por tração.


Por outro lado, o aplique de tiara mágica, é um pouco menos agressivo, já que é apenas encaixado no cabelo. Mas também não deve ser usado de forma direta. Prefira usar apliques apenas quando for sair ou tirar algumas fotos!


Mas se for preciso escolher entre aplique ou mega hair, qual a melhor opção? Digamos que na questão de saúde, o aplique! Já que ele não fica o tempo todo fixo na cabeça. Porém precisamos levar em consideração, que essas doenças do couro cabeludo causadas pelo uso excessivo de mega hair, não vão obrigatoriamente acontecer.


Portanto saiba que o mega hair e queda de cabelo estão relacionados, mas tendo os cuidados necessários e usando corretamente, não é preciso se preocupar tanto. 


Já na questão de custos, o aplique removível sai muito mais em conta, já que os valores dependem muito do tipo de fibra, tamanho do cabelo, tipo de aplicação (tic tac ou tiara mágica) e cor. Indicamos os apliques da Bela Belinda, pois além de sua qualidade, a maioria são de tiara mágica, que fica totalmente invisível no cabelo, ninguém vai desconfiar que você está de aplique!


Já o mega hair tende a ser muito mais caro, pois além de ser um procedimento que exige muitas técnicas e tempo, geralmente é feito de cabelo 100% humano.


Portanto a decisão final é da cliente, ela sabendo dos riscos e aceitando que esses procedimentos precisam de tempo e dedicação para serem cuidados em casa, deve fazer a escolha que julgar melhor para ela mesma.


Aplique causa queda de cabelo

Assim como o mega hair, o aplique pode sim causar queda de cabelo se usado diariamente e de forma incorreta. O recomendado é não usar o aplique de forma excessiva e não fazer movimentos que causam tração, como puxar demais ou amarrar forte.


O aplique de tic tac, é um pouco mais propício a machucar o cabelo e incomodar nos primeiros instantes,até que a pessoa se acostume com ele em sua cabeça, mas também é uma opção, pois ele é bem firme na cabeça.


O aplique de tiara é mais fácil de ser colocado, não puxa tanto os fios, e é o mais próximo do natural para ser usado. Esse tipo de aplique também fica firme na cabeça e pode ser retirado e colocado quando quiser.


E esse foi o artigo de hoje, espero que tenham gostado e absorvido um pouco mais de conhecimento!


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Comment are moderated