Mega Hair para dar volume

Mega Hair para dar volume

Depois que o uso do mega hair ficou em alta, muitas pessoas seguem usando para resolver vários tipos de problemas que encontram com seu cabelo, seja a cor, corte comprimento, corte químico, franja, ou falta de volume, o mega hair está aí para ajudar! 


Hoje vamos focar em falar sobre o uso de mega hair para dar volume, embora ele tenha muito mais utilidades, sempre visando em melhorar a autoestima das mulheres! 


Esse tipo de procedimento é muito versátil, ao mesmo tempo que você pode alongar o tamanho de seus cabelos, você ainda pode puxar algumas luzes sem danificar seus fios, apenas inserindo novos cabelos à sua cabeça! Isso é uma ótima opção para quem sonha em fazer uma boa mudança de cor, mas tem medo de danificar sua fibra capilar. 


Outra coisa boa em se utilizar mega hair, é poder inserir cabelo onde tem pouca densidade (no caso pouco volume), muitas mulheres que sofrem com queda ou sofreram com corte químico acabam ficando com o cabelo ralo e com as pontas finas, com aparência não muito agradável.


Sendo assim, a maioria opta por colocar aplique ou mega hair. 


Além do mega hair e aplique, existem as próteses capilares para casos mais sérios, como alguns tipos de alopecias, onde o cabelo fica todo, ou com uma parte totalmente sem nenhum fio, e nesse caso não há sustentabilidade para colocar apliques ou mega hair. Então recorrer às próteses é a melhor opção. 


Diferente do mega hair ou apliques, a prótese capilar precisa ser colocada com o uso de colas específicas para isso ou fita adesiva, diretamente na parte sem cabelo do couro cabeludo. 


Mas sem mais delongas, hoje iremos falar sobre o uso de mega hair com função de volume, e explicar um pouco sobre os cuidados necessários e qual opção seria melhor para essa finalidade: aplique ou mega hair.


mega hair para dar volume

O uso de mega hair para dar volume aos cabelos é um dos motivos mais procurados pelas mulheres em vários salões de beleza.


A maioria dessas mulheres estão fazendo tratamento para crescer suas madeixas ou estagnar a queda, mas enquanto o resultado desejado não chega, o mega hair resolve esse problema! 


Muitos fatores podem ocasionar a perda de volume do cabelo, como o estresse, a amamentação, processos químicos (como descoloração global, coloração ou alisamentos), má alimentação, genética, uso de antidepressivos, remédios fortes, dentre outros.


Lembrando também, que o cabelo tende a iniciar a queda depois de uma média de 3 meses após um processo traumático, tanto físico quanto psicológico. 


Para escolher a técnica de mega hair para dar volume em seu cabelo, o profissional deve avaliar toda a densidade de seu cabelo para identificar a melhor técnica que será aplicada em seu cabelo, de forma que o topo do mega hair não fique visível no couro cabeludo.


Geralmente a melhor técnica para essa finalidade é o mega hair com cola de queratina, já que as mechas são mais finas  (o que não fica aparente no couro cabeludo) e o método de aplicação também é  o mais disfarçado possível.


Sem contar que, para ter o volume por igual em toda a extensão do fio, é necessário que a quantidade certa de mechas seja colocada por toda a cabeça, para que o resultado final seja harmonioso e visivelmente bonito.


Dependendo do nível de densidade desse cabelo, as outras técnicas de mega hair, como o nó italiano, acabam ficando aparentes, em um cabelo muito ralo, por exemplo a melhor técnica realmente seria a aplicação com cápsulas de queratina.


Já em cabelos sem volume, mas que não estão com a raiz pouco densa, as outras técnicas podem sim ser uma boa opção de mega hair.


E os apliques? Os apliques também são uma ótima opção para quem sofre com a falta de volume no cabelo, mas como dito anteriormente sobre o mega hair, que também se encaixa para o aplique, cabelos com pouca densidade de fios no couro devem optar pelo mega hair com cápsula de queratina mesmo!


Pois o aplique tanto de tic tac quanto de tiara mágica, precisam da sustentação dos fios de cabelo para manter-se no lugar e "invisíveis". Já cabelos que estão sem volume no comprimento e pontas, podem sim fazer o uso dos apliques sem problema algum.


Porém é necessário fazer uma boa avaliação do aplique a ser comprado para seu cabelo, pois muitas vezes apenas um aplique não é suficiente para preencher todo o volume do cabelo.


Portanto, se você está na dúvida entre o aplique ou mega hair, veja se seu cabelo possui a raiz mais densa de forma que o aplique fique invisível.


E falando em invisível, caso você decida que a técnica de alongamento ideal para seu tipo de cabelo seja o aplique, deixamos aqui nossa ótima indicação de loja! A Bela Belinda possui os melhores apliques do mercado, oferecendo as melhores formas de pagamento e frete grátis para todo o Brasil, sem contar a qualidade dos apliques, que são de tiara mágica, ou seja, ficam invisíveis no couro cabeludo.


Porém é necessário sustentação de cabelo natural na raiz do couro cabeludo, para que o aplique fique com boa aparência.


quais os cuidados necessários com mega hair

Bom, como geralmente o mega hair é feito com cabelo humano, os cuidados são os mesmos. Um bom cronograma capilar regado por hidratação, nutrição e se necessário, reconstrução. Digo isso, pois não são todos os tipos de cabelo que possuem necessidade de uma tratamento repositor de massa.


A reconstrução deve ser feita apenas para cabelos que perderam sua massa por processos químicos ou mecânicos, já um cabelo saudável não possui necessidade de reconstrução, até porque o próprio nome já diz, uma reconstrução vai reconstruir a fibra danificada de seu cabelo.


Por isso, saiba identificar os tratamentos que seu cabelo e mega hair estão precisando! 


Um mega hair loiro por exemplo, que não seja natural, precisa de uma reconstrução pelo menos uma vez ao mês, para repor a massa perdida pelo processo de descoloração.


Espero que tenham gostado deste artigo sobre mega hair para dar volume, e faça uma boa escolha para seu cabelo!

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.