USE O CUPOM: NATALBELA E GANHE 10% DE DESCONTO
USE O CUPOM: NATALBELA E GANHE 10% DE DESCONTO
Porque mega hair embaraça o cabelo?

Porque mega hair embaraça o cabelo?

Por mais que você ame o seu mega hair, você provavelmente sabe que eles são extremamente propensos a nós, e isso pode ser muito frustrante! Entender porque mega hair embaraça pode te ajudar a lidar e a resolver esse problema.


O mega hair embaraçado é um problema sério no mundo das extensões de cabelo. Quer você esteja usando uma marca premium ou uma marca barata, nenhuma extensão de cabelo está imune ao potencial de emaranhamento de uma forma ou de outra.


Embora seja uma situação comum até mesmo para o cabelo natural, com certeza é desagradavel para quem usa mega hair, ninguém quer que o seu aplique fique embaraçado e com um aspecto descuidado. Por isso é muito importante saber porque mega hair embaraça.


Se você quer saber porque mega hair embaraça e o que você pode fazer para evitar isso, esse artigo é essencial para você!

O que é o embaraçamento do mega hair

O mega hair embaraçado acontece quando suas extensões de cabelo se embaraçam facilmente, não importa o quanto você as escove. Suas extensões de cabelo podem ser suaves como a seda e, 5 minutos depois de sair de casa, você puxa o aplique de cabelo sobre os ombros e descobre que seus dedos ficam presos tentando trabalhar os nós que se formaram.


Você também pode descobrir que suas extensões de cabelo começam a se amontoar quanto mais tempo você passa entre as escovagens, e isso pode ser um verdadeiro pesadelo para manter sob controle.

Porque mega hair embaraça

Antes de poder prevenir ou consertar com sucesso suas extensões de cabelo embaraçadas e com nós, você precisa saber exatamente porque mega hair embaraça.


  • Seu mega hair é muito longo. Se suas extensões de cabelo forem realmente longas, é provável que elas se emaranhem, especialmente se você deixá-las soltas regularmente.

  • Você não usa tratamentos ou óleos. O mega hair têm tendência a ressecar porque não contêm os óleos naturais que o couro cabeludo normalmente produziria. Portanto, é crucial que você tome a iniciativa de fazer isso sozinho - óleo de coco, óleo de rícino, azeite de oliva e óleo de argan são excelentes fontes de hidratação para o cabelo, mas isso vale apenas para mega hair de cabelo humano.

  • Falta de escovação. Se você não escovar o cabelo regularmente ao longo do dia, seu cabelo ficará naturalmente embaraçado.

  • Suas extensões são realmente grossas. Se suas extensões forem grossas, há mais chance de seu cabelo ficar embaraçado, pois há mais cabelo.

  • Seu cabelo está muito seco. Cabelo super seco ficará mais sujeito a embaraçar. Geralmente, isso ocorre porque você não está condicionando suas extensões regularmente.

  • Seu ambiente. Se você mora em um ambiente muito seco e com muito vento, é mais provável que seu cabelo fique com nós. Certifique-se de amarrar seu mega hair ou possivelmente removê-los se o dia estiver muito com muito vento.

  • Você usa ferramentas de modelagem térmica regularmente. Se você costuma usar ferramentas de modelagem térmica em temperaturas muito altas, é provável que isso danifique seu cabelo, resultando em nós.

Como evitar que o mega hair embarace 

Agora que você já sabe porque mega hair embaraça, mesmo sendo um problema bastante comum, existem algumas formas de evitar que as extensões de cabelo embaracem.

Use uma escova de desembaraçamento úmido e seco de forma consistente

Escovar seu mega hair é uma das etapas mais importantes na rotina de cuidados com os cabelos. Escovar o cabelo pelo menos três vezes ao dia evitará que se formem emaranhados. Sempre escove o cabelo de baixo para cima para evitar comprometer a colagem.


Simplesmente escovar o cabelo pode fazer seu cabelo parecer macio, brilhante e revigorado. A escova de desembaraçar é pequena o suficiente para carregar na bolsa, por isso recomendamos comprar algumas para garantir que você sempre tenha uma à mão.

Siga a rotina adequada de cuidados com os cabelos

O uso de produtos à base de álcool pode ressecar o cabelo. Recomendamos o uso de um shampoo diário, que é especialmente formulado para extensões de cabelo. No entanto, você também pode usar shampoo que não contenha silicone ou óleos.


Se sentir ressecamento, recomendamos o uso de máscara capilar pelo menos uma vez por semana apenas nas pontas do cabelo. Você também pode usar condicionador leave-in diário entre as máscaras de cabelo. Usar os produtos adequados não só protegerá sua cor, mas também aumentará a vida útil de seu mega hair


Preparação para ferramentas quentes


Usar extensões de cabelo requer o uso de ferramentas quentes para modelar e misturar. Se você puder evitar o uso de ferramentas quentes, recomendamos fazê-lo. No entanto, se você planeja usar ferramentas quentes, certifique-se de usar um protetor térmico para proteger seu cabelo de qualquer dano térmico. bons protetores térmicos é o equilíbrio perfeito para adicionar proteção, mas também brilho. O uso prolongado de ferramentas quentes sem proteção resultará em extensões secas, crespas e incontroláveis.

Rotina da hora de dormir

Acredite ou não, o tipo de travesseiro em que você dorme pode fazer com que as extensões de cabelo se embaracem. Em vez de dormir sobre uma fronha de algodão, recomendamos o uso de seda, o que reduzirá a fricção causada durante o sono.


Além disso, é importante pentear o cabelo à noite para reduzir o emaranhado. Antes de deitar, faça uma trança e prenda o cabelo com um elástico para evitar que ele fique embaraçado. Você também pode enrolar o cabelo em um lenço de seda se preferir não pentear o cabelo antes de dormir.


Para as extensões removíveis sempre tire-as antes de dormir e escove-as para quando você acordar seu mega hair esteja pronto para uso.

Qual é o melhor tipo de mega hair que tem menos probabilidade de embaraçar

Mega hair com fio de silicone são certamente melhores quando se trata de conveniência e preço. Eles funcionam simplesmente presos em seu cabelo e podem ser feitos no conforto da sua casa. Eles são fáceis de manter, pois podem ser removidos rapidamente quando necessário para escovação e outros cuidados.


Agora que você já sabe porque mega hair embaraça, tome os devidos cuidados para que esse problema não te afete, cuide do seu mega hair para ter sempre um aplique lindo e bem cuidado.





Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Comment are moderated