BelaBelinda paga seu frete para todo o Brasil❤️
BelaBelinda paga seu frete para todo o Brasil❤️
Qual mega hair não estraga o cabelo

Qual mega hair não estraga o cabelo

Se o seu sonho é colocar mega hair e elevar sua autoestima, mas seu medo é colocar mega hair e o resultado ser um cabelo com visual nada bonito ou danificado, hoje você vai superar esse medo, pois prometemos te ajudar com as melhores dicas sobre mega hair!

Será que o mega hair realmente estraga o cabelo? A resposta a essa pergunta é não! O mega hair em si não estraga o cabelo, mas a falta de cuidados rotineiros com seu cabelo natural e seu mega hair pode sim estragar seu cabelo.

Todo cabelo, independente de cor e tipo precisa de cronograma capilar, sem exceções! Talvez o cabelo 100% virgem, e nem chapinha a pessoa faça, mesmo assim o cabelo vai precisar de cronograma capilar, pois fatores do dia a dia contribuem para pequenos danos na fibra capilar.

Por exemplo, a exposição ao sol sem protetor solar não faz mal apenas para a pele! Embora os fios de cabelo sejam uma célula morta, o sol pode danificá-los sim, da mesma forma que o shampoo também pode ressecar! Há quem pense que só lavar os cabelos vai mantê-los hidratados… Não mantém.

A função do shampoo é limpar os fios do cabelo, e dependendo da quantidade de passadas ou do shampoo, ele pode remover toda a hidratação natural dos fios. O condicionador já serve para fechar as cutículas que o shampoo abriu para realizar sua limpeza.

Portanto, o que realmente trata os fios, são as máscaras de tratamento. E absolutamente todo cabelo precisa de pelo menos uma hidratação uma vez na semana.

Procedimentos mecânicos como chapinha, tendem a ressecar muito os fios, podendo resultar na quebra e afinamento dos mesmos. Agora imagina pagar caro em um mega hair e estragá-lo todo com chapinha?

Hoje, neste artigo vamos discutir bastante sobre mega hair e falar sobre qual mega hair não estraga o cabelo. Abordaremos os seguintes tópicos:

como cuidar de um cabelo com mega hair
qual mega hair não estraga o cabelo
como hidratar um cabelo com mega hair

como cuidar de um cabelo com mega hair
Cuidar de um cabelo com mega hair demanda mais foco nos cuidados com o couro cabeludo do que com os fios. Isso porque, o couro cabeludo é a única parte que pode ser afetada pelo mega hair.

Para manter seu couro cabeludo limpo, cheiroso e saudável, são necessários cuidados especiais para seu couro!

São tratamentos específicos, com produtos e máscaras próprias para seu couro cabeludo, nunca passe uma máscara própria para fios de cabelo no couro cabeludo achando que algo vai mudar, pois não vai e ainda pode causar caspa.

Os tratamentos para o couro cabeludo envolvem peelings, detox do couro cabeludo, esfoliações, massagens capilares, boas lavagens com bons shampoos, dentre outros cuidados.

O couro cabeludo, por ser uma área já sensível e algumas pessoas terem mais sensibilidade ainda, deve ter seus cuidados priorizados assim como a maioria das pessoas prioriza os cuidados com os fios.

Os cuidados gerais com mega hair são esses, tirando o cronograma capilar, que deve ser feito em todo o mega hair, menos na raiz.

O cronograma capilar de um mega hair deve ser feito de acordo com a cor, saúde e tipo de fibra desse mega hair, já que, cada cabelo precisa de cuidados únicos para a situação que se encontra.

É preciso analisar se esse mega hair possui alguma química, alisamentos, alguma mudança de cor, se o fio está forte ou fraco, dentre outros critérios de avaliação, só depois de um bom diagnóstico, os tratamentos na fibra devem ser iniciados.

qual mega hair não estraga o cabelo
Mas como assim qual mega hair não estraga o cabelo, sabendo que nenhum mega estraga o cabelo? Não é possível que um mega hair estrague os fios de cabelo, mas é possível que danifique seu couro cabeludo se não existir os seus devidos cuidados.

Quem usa mega hair não deve amarrar os cabelos com frequência para não causar tanta tração, dessa forma evitando quedas ou doenças capilares piores.

Existem vários tipos de mega hair disponíveis no mercado, mas podemos dizer que, os apliques são muito mais seguros para o cabelo, do que o mega hair.

Além de mais acessíveis, os apliques oferecem mais segurança na questão de saúde do couro, já que pode ser usado apenas quando for sair ou tirar fotos, deixando seu couro cabeludo “respirar” mais (mas isso não exclui os tratamentos necessários para manter seu couro saudável).

Os apliques da Bela Belinda por exemplo, são muito simples de serem colocados na cabeça, pois são de tiara mágica, que não aparece na cabeça! Basta fazer uma boa divisão circular pela cabeça com um pente de cabo fino e fixar o aplique.

Depois, siga arrumando os fiozinhos soltos e encaixando os que ficaram por baixo da linha do aplique e pronto, seu aplique está perfeito para ser usado.

Mas voltando a falar sobre qual mega hair não estraga o cabelo, podemos dizer que o de fita adesiva, já que o método que quase não encosta no couro cabeludo.

O método de fita adesiva leva cerca de 30 minutos para ficar pronto, não causa danos aos fios, nem tanta irritação no couro cabeludo como os outros métodos causam.

Esse método precisa de um cuidado especial na hora de lavar, e é o método que mais precisa dos cuidados corretos, como o de utilizar uma escova específica para mega hair a cada vez que for desembaraçá-lo.

como hidratar um cabelo com mega hair
Para hidratar um cabelo com mega hair humano, o passo a passo é o mesmo do cabel normal:

Lave o cabelo duas vezes ou mais com shampoo (conforme sentir necessidade)
Retire o excesso de água com uma toalha
Passe a máscara mecha a mecha por toda a extensão do cabelo
Aguarde o tempo de pausa da máscara
Enxágue a máscara muito bem e condicione
Finalize como de costume

Esse foi o artigo sobre mega hair de hoje! Espero que tenha gostado e que agora você passe a entender um pouco mais do assunto.

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Comment are moderated