Qual o MegaHair mais indicado?

Qual o MegaHair mais indicado?

Se você tem o sonho de ter aquele cabelão brilhoso, volumoso e com balanço, mas ainda não sabe qual método usar para ter esse resultado, hoje vamos te ajudar a escolher o melhor método de mega hair para aplicar no cabelo!

Hoje em dia a mulherada gosta de fazer tudo que vê por aí na internet, mas sem pesquisar nada sobre antes!

Primeiro de tudo, antes de fazer qualquer procedimento, você precisa saber sobre a saúde do seu cabelo! Pois cada procedimento age de uma forma diferente em seu cabelo!

O mega hair, ainda é um procedimento menos agressivo pois não age direto nos fios e não possui químicas, porém, pode ser prejudicial ao couro cabeludo!

Existe uma ficha, chamada ficha de anamnese capilar, e nessa ficha, o profissional deve colocar absolutamente todas as informações sobre a saúde capilar e física da cliente, pois a mesma, pode ter alguma alergia que dê reações com alguma química ou componente.

Por exemplo, se uma cliente for a um salão e ao profissional observar a cabeça dela, encontrar alguma ferida ou coisa do tipo, o certo é ele orientar que essa cliente consulte um médico especialista (dermatologista ou médico tricologista) para fazer os exames corretos e avaliar se a pessoa pode ou não fazer tal procedimento em seu cabelo.

Essas coisas geralmente são mais comuns quando a pessoa deseja fazer algum tipo de química em seu cabelo, mas, o mega hair, mesmo não sendo tão prejudicial assim, pode causar danos ao couro cabeludo e certas doenças.

Em um couro cabeludo sensível, por exemplo, o mega hair deve ser feito com muito mais cuidado, e com a técnica correta para esse tipo de couro cabeludo, para que a cliente não fique com dores espalhadas pela cabeça e nem coceiras que podem acabar resultando em feridas espalhadas pela cabeça.

Quase todos esses procedimentos causam algum dano ao couro cabeludo. Há casos, em que o corpo responde a tais procedimentos de forma mais drástica, podendo ter como resultado a dermatite seborréica, alopecia, psoríase ou queda. Por isso temos que tomar muito cuidado com o que colocamos em nosso cabelo. Pois tudo é absorvido pelo sangue.

Como estamos falando sobre mega hair, o foco de cuidados com a saúde do cabelo é no couro cabeludo, pois em quase todos os casos, depois que a cliente coloca o mega hair, surgem muitas coceiras.

Essas coceiras são resultados de muitos fatores, porém, o resultado é quase sempre o mesmo: feridas (que podem ser causadas pelo ato de coçar o couro constantemente) e caspa, pelo fato de cuidados errados com a higiene do couro cabeludo.
Cuidados com a saúde de um cabelo que tem mega hair
Dependendo da fibra, a manutenção em casa é apenas evitar processos que danificam os fios, mas tudo vai de acordo com as indicações da empresa que fabricou esse mega hair ou do profissional que o aplicou.

Mas o foco desses cuidados devem ser feitos no couro cabeludo, com os produtos certos!
Quais são os cuidados essenciais para um couro cabeludo com mega hair?
Evitar amarrar muito o cabelo, pois isso causa tração
Não amarrar o cabelo ou dormir quando ele estiver molhado, pois isso aumenta a proliferação de fungos, resultando em dermatite seborreica (a caspa)
Não fazer penteados apertados ou que puxam muito o cabelo, pois isso também causa tração
Fazer pelo menos 1 vez na semana um tratamento no couro cabeludo, como um peeling, ou detox a cada 15 dias (pois assim, seu couro ficará mais limpo e com menos chances de ter caspas ou irritações)
Em banhos de mar ou piscina, não molhe seu cabelo! Mas se molhar, lave bem o seu couro e proteja seus fios com cremes específicos para banhos de mar e piscina.
Massagear o couro para estimular a circulação de sangue nele
Não coçar caso ele esteja coçando, isso poderá abrir feridas por toda sua cabeça
Vamos agora ao que interessa! Que é qual mega hair mais indicado
Pensando nos fatos que foram citados anteriormente, qual mega hair mais indicado para ser aplicado em sua cabeça?

De acordo com os fatos presentes, a técnica de mega hair mais indicada é a de cola de queratina!

Essa técnica dá um acabamento mais natural aos fios, pois são feitos com mechas mais finas! E também não precisa que os fios sejam puxados com tanta força, pois, a mecha é colada rente a raiz com uma pinça quente, que ao esquentar a queratina, fará que ela grude nos outros fios!

Essa técnica precisa de manutenção conforme a raiz do cabelo for crescendo ou a queratina for perdendo a cola, por isso a pessoa que optar por essa técnica deve estar atenta.

Mas vamos falar de “técnica” melhor ainda, que não causa absolutamente dano algum ao couro e nem aos fios? Vamos!

Essa “técnica”, não é bem uma técnica, e sim outro método para ter o cabelo de seus sonhos! Estamos falando do uso de apliques removíveis! Esse método é considerado o melhor para a saúde do couro cabeludo, pois não causa tanta tração no couro (e se causa é muito pouco) e pode ser retirada a qualquer momento para o couro “dar uma respirada”, com o aplique, você pode tirar para dormir, assim não precisará desembaraçá-lo quando acordar, e também pode lavá-lo separado e pouquíssimas vezes, somente quando for realmente necessário!

Embora a maioria dos cuidados sejam os mesmos, esse método é muito mais vantajoso e libertador para quem quiser dar um up nos cabelos de forma mais saudável, pois ele é menos propenso a resultar nas doenças citadas no começo deste artigo.

E aí, baseando-se nesse artigo sobre qual mega hair mais indicado, já decidiu qual método vai usar em seu cabelo?

Antes de escolher, pense bem sobre os cuidados e se você vai ter tempo e disposição para manter de forma bonita e saudável! Pode não parecer, mas o couro cabeludo também exige cuidados especiais, da mesma forma que os fios! Cuide da sua saúde capilar!
Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.