BelaBelinda paga seu frete para todo o Brasil❤️
BelaBelinda paga seu frete para todo o Brasil❤️
Qual o MegaHair mais indicado?

Qual o MegaHair mais indicado?

Se você tem o sonho de ter aquele cabelão brilhoso, volumoso e com balanço, mas ainda não sabe qual método usar para ter esse resultado, hoje vamos te ajudar a escolher o melhor método de mega hair para aplicar no cabelo!

Hoje em dia a mulherada gosta de fazer tudo que vê por aí na internet, mas sem pesquisar nada sobre antes!

Primeiro de tudo, antes de fazer qualquer procedimento, você precisa saber sobre a saúde do seu cabelo! Pois cada procedimento age de uma forma diferente em seu cabelo!

O mega hair, ainda é um procedimento menos agressivo pois não age direto nos fios e não possui químicas, porém, pode ser prejudicial ao couro cabeludo!

Existe uma ficha, chamada ficha de anamnese capilar, e nessa ficha, o profissional deve colocar absolutamente todas as informações sobre a saúde capilar e física da cliente, pois a mesma, pode ter alguma alergia que dê reações com alguma química ou componente.

Por exemplo, se uma cliente for a um salão e ao profissional observar a cabeça dela, encontrar alguma ferida ou coisa do tipo, o certo é ele orientar que essa cliente consulte um médico especialista (dermatologista ou médico tricologista) para fazer os exames corretos e avaliar se a pessoa pode ou não fazer tal procedimento em seu cabelo.

Essas coisas geralmente são mais comuns quando a pessoa deseja fazer algum tipo de química em seu cabelo, mas, o mega hair, mesmo não sendo tão prejudicial assim, pode causar danos ao couro cabeludo e certas doenças.

Em um couro cabeludo sensível, por exemplo, o mega hair deve ser feito com muito mais cuidado, e com a técnica correta para esse tipo de couro cabeludo, para que a cliente não fique com dores espalhadas pela cabeça e nem coceiras que podem acabar resultando em feridas espalhadas pela cabeça.

Quase todos esses procedimentos causam algum dano ao couro cabeludo. Há casos, em que o corpo responde a tais procedimentos de forma mais drástica, podendo ter como resultado a dermatite seborréica, alopecia, psoríase ou queda. Por isso temos que tomar muito cuidado com o que colocamos em nosso cabelo. Pois tudo é absorvido pelo sangue.

Como estamos falando sobre mega hair, o foco de cuidados com a saúde do cabelo é no couro cabeludo, pois em quase todos os casos, depois que a cliente coloca o mega hair, surgem muitas coceiras.

Essas coceiras são resultados de muitos fatores, porém, o resultado é quase sempre o mesmo: feridas (que podem ser causadas pelo ato de coçar o couro constantemente) e caspa, pelo fato de cuidados errados com a higiene do couro cabeludo.
Cuidados com a saúde de um cabelo que tem mega hair
Dependendo da fibra, a manutenção em casa é apenas evitar processos que danificam os fios, mas tudo vai de acordo com as indicações da empresa que fabricou esse mega hair ou do profissional que o aplicou.

Mas o foco desses cuidados devem ser feitos no couro cabeludo, com os produtos certos!
Quais são os cuidados essenciais para um couro cabeludo com mega hair?
Evitar amarrar muito o cabelo, pois isso causa tração
Não amarrar o cabelo ou dormir quando ele estiver molhado, pois isso aumenta a proliferação de fungos, resultando em dermatite seborreica (a caspa)
Não fazer penteados apertados ou que puxam muito o cabelo, pois isso também causa tração
Fazer pelo menos 1 vez na semana um tratamento no couro cabeludo, como um peeling, ou detox a cada 15 dias (pois assim, seu couro ficará mais limpo e com menos chances de ter caspas ou irritações)
Em banhos de mar ou piscina, não molhe seu cabelo! Mas se molhar, lave bem o seu couro e proteja seus fios com cremes específicos para banhos de mar e piscina.
Massagear o couro para estimular a circulação de sangue nele
Não coçar caso ele esteja coçando, isso poderá abrir feridas por toda sua cabeça
Vamos agora ao que interessa! Que é qual mega hair mais indicado
Pensando nos fatos que foram citados anteriormente, qual mega hair mais indicado para ser aplicado em sua cabeça?

De acordo com os fatos presentes, a técnica de mega hair mais indicada é a de cola de queratina!

Essa técnica dá um acabamento mais natural aos fios, pois são feitos com mechas mais finas! E também não precisa que os fios sejam puxados com tanta força, pois, a mecha é colada rente a raiz com uma pinça quente, que ao esquentar a queratina, fará que ela grude nos outros fios!

Essa técnica precisa de manutenção conforme a raiz do cabelo for crescendo ou a queratina for perdendo a cola, por isso a pessoa que optar por essa técnica deve estar atenta.

Mas vamos falar de “técnica” melhor ainda, que não causa absolutamente dano algum ao couro e nem aos fios? Vamos!

Essa “técnica”, não é bem uma técnica, e sim outro método para ter o cabelo de seus sonhos! Estamos falando do uso de apliques removíveis! Esse método é considerado o melhor para a saúde do couro cabeludo, pois não causa tanta tração no couro (e se causa é muito pouco) e pode ser retirada a qualquer momento para o couro “dar uma respirada”, com o aplique, você pode tirar para dormir, assim não precisará desembaraçá-lo quando acordar, e também pode lavá-lo separado e pouquíssimas vezes, somente quando for realmente necessário!

Embora a maioria dos cuidados sejam os mesmos, esse método é muito mais vantajoso e libertador para quem quiser dar um up nos cabelos de forma mais saudável, pois ele é menos propenso a resultar nas doenças citadas no começo deste artigo.

E aí, baseando-se nesse artigo sobre qual mega hair mais indicado, já decidiu qual método vai usar em seu cabelo?

Antes de escolher, pense bem sobre os cuidados e se você vai ter tempo e disposição para manter de forma bonita e saudável! Pode não parecer, mas o couro cabeludo também exige cuidados especiais, da mesma forma que os fios! Cuide da sua saúde capilar!

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Comment are moderated