Qual o melhor aplique de cabelo

Qual o melhor aplique de cabelo

Essa é uma dúvida que todas as mulheres que desejam aquele cabelão de Rapunzel tem: qual o melhor aplique de cabelo? Bem, para cada tipo de cabelo ou para cada necessidade ou acessibilidade que a pessoa tenha, um tipo de aplique pode ser apontado como o mais indicado. 


Por mais que os cortes de cabelo curto para mulheres estejam conquistando cada vez mais espaço no mundo e no coração das mulheres, ainda há aquelas que sonham com aquele cabelo bem comprido, para baixo da cintura, cheio de volume e com aquele balanço incrível.

E para aquelas que não possuem esse tipo de cabelo ao natural (o que é um pouco difícil  para muitas mulheres), o aplique de cabelo está aí para salvá-las.


Afinal, o tipo de cabelo de cada mulher é baseado em seus gostos próprios e qual tipo, cor ou comprimento combina mais com seu estilo particular. Ou aquele que se adequa mais a suas necessidades do dia a dia.

Qual tipo de aplique de cabelo devo escolher?

Logo abaixo vou citar os tipos de apliques que existem e, ao final deste artigo, vou lhes dizer qual é o melhor aplique de cabelo.

  • Tic Tac.
  • Queratina.
  • Ponto Americano.
  • Tela.
  • Adesivo.
  • Microlink.
  • Fio de silicone.

Aplique tic tac

Este é um tipo de aplique de cabelo bastante procurado para aquelas mulheres que desejam ter um cabelo mais longo e volumoso em ocasiões mais específicas, ou seja, raramente são indicados para serem usados durante um dia inteiro.


Este tipo de aplique é fácil de se colocar e de remover também, e pode ser guardado e utilizado mais de uma vez. Contudo, é preciso um certo cuidado ao escolher esse aplique pois, se não prender as presilhas corretamente e bem firmes ao couro cabeludo, elas podem se soltar e deixar ‘falhas’ no cabelo.


Além disso, ao retirar é preciso ter cuidado, pois as presilhas podem ‘puxar’ os fios e arrebentar as pontas do cabelo.

Queratina

Esta é a técnica do aplique com cola de queratina, um dos mais utilizados no Brasil. Os fios do aplique são colados diretamente no couro cabeludo junto aos fios naturais, o que traz um efeito bem natural.


Geralmente este tipo de aplique de cabelo deve ser colocado por um cabeleireiro profissional e a manutenção deve ser feita mais ou menos de 3 em 3 meses, contudo, esse tipo de aplicação não aceita o uso de chapinhas ou secadores de cabelo, pois a temperatura alta prejudica a cola de queratina, estragando mais rapidamente o aplique.

Ponto Americano

Este é o tipo de aplique que os cabeleireiros profissionais apontam como um dos mais higiênicos, e apesar de ter sido criado nos Estados Unidos, já conquistou as mulheres do mundo todo, inclusive as vaidosas brasileiras. 


O efeito natural deste aplique de cabelo é indiscutível. Porém, não é utilizado cabelo de verdade, mas sim um tecido, muito parecido com fios de cabelo natural que é aplicado diretamente no couro cabeludo no meio da cabeça, a fim de ficar bem camuflado.


É necessária uma manutenção mensal para esse tipo de aplique. 

Tela

Este é o mais indicado para quem tem o cabelo bem curtinho, pois o aplique artificial é fixado diretamente nos cabelos naturais por meio de uma tela costurada rente ao couro cabeludo.


O efeito deste alongamento é bem natural e imperceptível, porém, a renovação do mesmo precisa ser feita dentro de 6 a 8 semanas.

Adesivo

Este aplique de cabelo fica bem natural e não causa danos aos fios nem ao couro cabeludo, pois o cabelo artificial é fixado nos cabelos naturais por meio de uma cola adesiva que não lesiona o cabelo.


A manutenção deve ser feita mais ou menos de 3 em 3 meses, tudo depende da frequência com que você lava o cabelo

Microlink

Essa técnica é melhor utilizada para quem tem cabelos crespos, pois o cabelo artificial é fixado diretamente nas mechas de cabelo natural por meio de um anel metálico, que dificilmente se prende bem ao cabelo liso. 

Fio de silicone

E finalmente, chegamos ao último mas não menos importante. O aplique de cabelo de fio de silicone é simples, acessível, fácil de colocar e tirar e o mais importante, muito simples de manter. 


O aplique é fixado no cabelo por meio de um fio de silicone e você facilmente mistura os cabelos artificiais e naturais com a ajuda de um pente. Fica super fixo, aceita temperaturas quentes como chapinha e secador de cabelo e pode ser removido quando desejar. 

O melhor aplique de cabelo

Bem, como pudemos observar nos tópicos acima, o aplique de cabelo de fio de silicone pode ser considerado o melhor. É simples de colocar, retirar, simples de manter e tem para todos os tipos de cabelo.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.